Engajamento para a sustentabilidade

Soluções ambientais direcionam toda a gestão de resíduos da primeira edição do Rio2C – Rio Creative Conference. O objetivo é atender ao ao tripé da sustentabilidade (econômica, social e ambiental) de maneira eficiente, mobilizando pessoas e promovendo a preservação da natureza.

Para reduzir os impactos do evento, foi feito um diagnóstico e planejamento sustentável de todas as etapas e ações para realização do evento com a consultoria da Boomerang Soluções Ambientais. O projeto seguiu os parâmetros da ISO 20121:2012, ISO 14.001, padrão GRI EOSS, a Legislação Ambiental e as premissas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010): “não-geração > redução > reutilização > reciclagem >  tratamento > disposição adequada”.

A empresa trabalha em parceria com mais de 40 cooperativas e busca sempre destinos mais adequados ambientalmente para materiais que muitas vezes vão direto para lixões e aterros, em desacordo com as leis ambientais. 

Uma das ações realizadas no Rio2C é com copos reutilizáveis da Meu Copo Eco, que reduzem o uso de copos descartáveis pelo público, diminuindo o volume de lixo. Uma segunda atividade é a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, em parceria com Tech Trash. O descarte incorreto destes resíduos provoca a contaminação do solo e da água, por conterem substâncias químicas perigosas à saúde e ao meio ambiente. 

Assim, serão recolhidos no evento aqueles eletrônicos sem uso ou quebrados, para que sejam destinados corretamente. Podem ser doados eletrônicos como: computadores, monitores, no-breaks, máquinas fotográficas, tablets, aparelhos de som, scanners, baterias e aparelhos de celular, entre outros. Os equipamentos doados serão recuperados e posteriormente doados para escolas municipais do entorno.

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

COMPRAR INGRESSO