América Latina se conecta no Rio2C - RioContentMarket

Muitas parcerias – de diferentes nacionalidades - começam no Rio2C – RioContentMarket. Veja o caso da série “Pase de Abordar”: um grupo econômico formado por uma produtora brasileira com um canal de El Salvador produziu um programa de lifestyle na Guatemala, que será exibido em um canal de televisão mexicano. Estamos falando da carioca Due Produções, que participou da Channel Interview da TVX, durante o RioContentMarket 2017, e lá fez seus primeiros contatos com a Tv Azteca.

“No evento, tive a oportunidade de falar sobre o trabalho que a TVX vem desenvolvendo e nossa parceria com a Due Produções, da Amanda Torraca. Durante a apresentação, uma mulher começou a perguntar sobre nosso modelo de negócio. Quando tudo terminou, fui falar com ela e descobri que era a diretora da TV Azteca Internacional”, conta Marlon Garcia, gerente geral da TVX. “Continuamos a conversar durante o evento e da intenção de trabalharmos juntos. Nós os visitamos no México e depois eles nos visitaram em El Salvador”.

Com produção da Due, o programa “Pase de Abordar” apresenta os melhores pontos turísticos da Guatemala. São 20 episódios ao todo, de 23 minutos cada um, que foram gravados ao longo de três meses. O lançamento na TV Azteca está previsto para o início de 2018.

“Na minha opinião, o RioContentMarket é ótimo. Evento com pessoas que realmente querem fazer negócios. E o Brasil é um país fantástico, com pessoas incríveis. A indústria do audiovisual tem tudo para ser a melhor na América Latina”, afirma Marlon. “O RioContentMarket foi uma vitrine onde nós tivemos a chance de expor nosso trabalho, e o principal, fazer conexões. Foi a porta de entrada para que a gente concretizasse essa série, que foi a primeira produção internacional da Tv Azteca”, completa Amanda Torraca.

Em 2018, a dupla participa mais uma vez do Rio2C. “Estamos em busca de projetos que possamos adaptar para o mercado hispânico dos Estados Unidos. E nossas expectativas são bem altas. Temos negociações que não conseguimos fechar no MIP Cancún, que esperamos poder fechar no Rio2C”.

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

COMPRAR INGRESSO