Papaya Bull: do RioContentMarket para a Nickelodeon

No dia 2 de outubro, o público da Nickelodeon conheceu um lugar mágico: a Ilha de Papaya. Neste lugar fantástico, cada criança que nasce recebe um boi para ser seu companheiro de aventuras até os 13 anos de idade. Animação original e 100% brasileira, ‘Papaya Bull’ já tem 26 episódios, de 11 minutos cada, e é uma coprodução com a NBCUniversal e a Boutique Filmes. Sua história de sucesso foi fechada nas rodadas de negócios do RioContentMarket.

“Encontrei o Rodrigo Eller pessoalmente durante o RioContentMarket de 2013. Ele tinha criado na 52 Animation Studio um universo bem interessante, um mundo cheio de bois de mamão! O brilho local de Florianópolis também me atraiu bastante. Ficamos um longo período desenvolvendo o projeto. Criamos os personagens Cacupé e o Socrátes. Nesta jornada muitos roteiristas foram fundamentais para a criação, como a Andrea Midori e o Jotagá Crema”, conta Tiago Mello, Diretor de Conteúdo da Boutique Filmes.

Em 2015, ele apresentou o projeto para a Nickelodeon e Universal no RioContentMarket e conseguiu viabilizar a produção da primeira temporada. “Gostei do trabalho do Rodrigo e também achei que havia nele uma energia e brilho. Ele acreditava muito no projeto. Precisamos sempre pensar nisso porque serão anos entre desenvolvimento, até a produção e comercialização”.

Tiago Mello e sua equipe querem que a animação tenha outros desdobramentos além da televisão brasileira. “A ideia é espalhar um monte de Papaya por outras mídias e territórios! O mercado da animação no país está em uma ótima fase. Uma fase de consolidação. Precisamos sempre pensar em como encantar o nosso público final aqui no Brasil para conseguirmos ter chances reais de exportação”.

Com uma ótima recepção do público, o projeto já trabalha para a viabilização de novos episódios. E a Boutique Filmes não para. Em 2018, eles vão em busca de novos projetos no Rio2C. “É um evento que já se consolidou no mercado. Definitivamente queremos cada vez mais ter uma participação importante. Continuamos buscando projetos dentro do foco de atuação da empresa. É muito importante encontrar criadores, canais e distribuidores durante o evento”, completa.

Tiago Mello foi produtor-executivo da série “3%”, primeira série original da Netflix no Brasil. Cocriador e produtor executivo, nomeado duas vezes ao International Emmy Awards, com as séries Zoo da Zu (Discovery Kids) em 2015 na categoria Preschool e, em 2016, pela série SOS Fada Manu (Gloob) na categoria Animação. Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), Cinelab (NBC Universal), Experimentos Extraordinários (Cartoon Network), SOS Fada Manu (Gloob), Lowrider Brasil (Discovery Channel) e A Grande Luta (HBO).

Foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), primeira coprodução entre Brasil e Canadá para a televisão. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve à frente da série de animação Sitio do Picapau Amarelo. Foi também cocriador e produtor de Julie e os Fantasmas (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo produziu também Descolados (MTV), Brilhante (TV Brasil) e o curta Vivi Viravento (de Alê Abreu). Tiago é membro da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy).

Assista ao trailer da série:

 

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

COMPRAR INGRESSO