EN
EN

RioContentMarket 2017 realiza première mundial de Rebel

06/03/2017 | Fonte: Africas

O RioContentMarket será palco da première mundial da série de ficção ‘Rebel’, que vai no fim de março, no primetime do canal americano Black Entertainment Television (BET), do grupo Viacom. ‘Rebel’ abre a programação oficial do evento no dia 7 de março, com uma grande celebração à diversidade.

A première será recepcionada pelos atores brasileiros Lázaro Ramos e Camila Pitanga, ambos engajados em ampliar a representatividade de atores, produtores, diretores, roteiristas e outros profissionais negros na produção audiovisual brasileira. Além da presença do diretor John Singleton, conhecido por ter sido o diretor mais jovem indicado ao Oscar (‘Os Donos da Rua’, 1991), a cerimônia terá participação da atriz Danielle Moné Truitt, que interpreta a protagonista da série, e da executiva Zola Mashariki, diretora de programação original do BET.

 ‘Rebel’ se passa na cidade de Oakland, Califórnia, e conta a história de uma ex-policial que abandonou a corporação depois de uma intensa investigação interna, por ter disparado contra seu antigo parceiro na tentativa de impedir que o mesmo atirasse em seu irmão mais novo. Como investigadora particular, Rebel Knight tem de confrontar o assassinato do irmão, enquanto se defende de policiais corruptos em busca de vingança. A narrativa retrata o conflito vivido por policiais negros, especialmente as mulheres, diante da repressão violenta das forças de segurança à população afrodescendente nos EUA. O elenco ainda traz Giancarlo Esposito como tenente Charles Gold, amigo e mentor de Rebel, e o ator e rapper Cliff Smith (Method Man) como ex-marido de Rebel.

 A presença de ‘Rebel’ no RioContentMarket compõe uma série de atividades do evento com foco em promover e valorizar a representatividade no audiovisual.

 

Serviço:

Cerimônia de abertura RioContenMarket e première mundial de Rebel
7 de março

A partir das 18h30

Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro

Sobre John Singleton, Danielle Moné Truitt e Zola Mashariki

John Singleton é diretor norte-americano, tendo sido o mais jovem diretor indicado ao Oscar, aos 24 anos, pelo filme ‘Os Donos da Rua’ (1991). Ele é formado na Escola de Cinema e Televisão da University of Southern California e conhecido por dirigir filmes como ‘Shaft’ (2000), ‘Sem Saída’ (2011) e ‘+Velozes + Furiosos’ (2003). Singleton também dirigiu episódios de séries, a exemplo de ‘Empire’ (2016), ‘American Crime Story’ (2016) e ‘Billions’ (2017).

Danielle Moné Truitt é atriz, cantora e dançarina, conhecida por dar voz à princesa Tiana, da animação ‘A Princesa e o Sapo’ (2009). Nascida em Sacramento, na Califórnia, Truitt é formada em Teatro e Dança na Sacramento State University.

Zola Mashariki é diretora de programação original do canal BET, em Los Angeles. Antes, foi vice presidente sênior de produção da Fox Searchlight Pictures.  Ela nasceu e se criou em Nova York, e formou-se na Harvard Law School. Em 2010, tornou-se professora de pós-graduação na Escola de Cinema da University of Southern California. Mashariki esteve à frente de produções como ‘O Exótico Hotel Marigold’ (indicado a dois Globos de Ouro e ao BAFTA) e ‘O Último Rei da Escócia’ (vencedor do Oscar, do Globo de Ouro e do BAFTA).