EN
EN

DRTV tem interesse em documentários sobre a história da América do Sul com o olhar de produtores locais

10/03/2017 | Fonte:

Flemming Hedegaard, commisioning editor da DRTV, canal público dinamarquês pertencente ao grupo Danish Broadcasting Corporation, apresentou na manhã desta quarta-feira, 8 de março, a linha editorial de documentários da DTRV e como busca coproduções e aquisições no mercado internacional.  Uma das demandas do canal é por documentários sobre a história da América do Sul contada por produtores locais. “Já fizemos documentários sobre esses assuntos, mas sempre com o olhar europeu”, disse o executivo.

Há também uma demanda por outros temas, que Hedegaard definiu como ‘assuntos de interesse humano ou grandes questões da vida’. Documentários sobre amor, parentesco e sexualidade, por exemplo, interessam a pessoas de todos os lugares do mundo. “Essas são as maiores possibilidades de trazer conteúdos de fora para o canal”, observou.

O canal busca ainda por documentários nas áreas de cultura (moda, design, arquitetura), arte (contemporânea e clássica) e assuntos atuais, abordando temas sociais e políticos.