EN
EN

Unidade da Globosat voltada para projetos digitais, VIU apresenta portfólio e trabalhos atuais durante o RioContentMarket 2017

07/03/2017 | Fonte:

A VIU, unidade de negócios de projetos digitais da Globosat, estará presente no RioContentMarket 2017, com a aposta em um novo modelo de projetos audiovisuais, que leva a outras mídias e públicos estrelas da internet brasileira. “Para alguns dos trabalhos desenvolvidos, já atuamos com talentos como Felipe Neto, Whinderson Nunes, Thaynara OG, Foquinha, Taciele Alcolea, Nayara Ratacasso, entre outros”, explica Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da unidade. 

Apesar de recente no mercado, a VIU acumula êxitos. Um dos melhores exemplos é o sucesso da transmissão coordenada em várias plataformas durante o Prêmio Multishow. “A experiência mostrou que estamos no caminho certo. Trabalhamos com diversas plataformas, como o YouTube, Facebook e Snapchat, com conteúdos específicos para cada uma delas. Levou o Prêmio Multishow ao melhor resultado de audiência na TV linear de sua história, 108% maior do que em 2015”, analisa Vanessa.

Agora, no RioContentMarket, a ideia é procurar novos projetos com produtores independentes. “Procuramos produtos adequados para a linguagem e ferramentas digitais, que envolvam talentos (consagrados ou revelações) e ideias inovadoras para o mercado brasileiro. Algumas temáticas nos chamam mais atenção, como música, humor, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para a mulher. Somos uma porta aberta para negócios”.

Vanessa de Oliveira fala no dia 9 de março, na sala 3, às 12h15, no painel ‘Plataformas Digitais - VIU e Globosat, sobre as oportunidades para produtores independentes em três áreas de atuação: ampliação e complementaridade dos canais lineares, criação de conteúdos e canais originais e branded content. “Vou mostrar como de fato trabalhamos, o que já fizemos, e quem sabe, adiantar um pouco as novidades que estão em pleno desenvolvimento”.