EN
EN

Fundação Ford vem ao RioContentMarket apresentar programa de fomento de produção factual, JustFilms

24/02/2017 | Fonte:

O financiamento de obras audiovisuais é uma atividade que entidades do terceiro setor vêm adotando para tornar causas e histórias reais mais conhecidas. Um dos exemplos é o programa JustFilms da Fundação Ford, que participa desta edição do RioContentMarket no painel 'JustFilms apresenta'. Cara Mertes, diretora do programa, fala aos participantes do evento sobre o poder dos filmes independentes e das novas mídias para ampliar a conscientização e acelerar o progresso social.

O JustFilms apoia filmes, vídeos e projetos de mídia independentes que promovam redução de desigualdade, bem como organizações, redes e profissionais que possam enriquecer as produções e estender o impacto de projetos com essas características. Temas como justiça racial (como o filme 'Maya Angelou - and Still I Rise'), mudança climática ('When Two Worlds Collide' sobre exploração de recursos naturais no Peru) e educação e juventude ('Look Love', documentário chinês sobre crianças abandonadas) são parte do portfólio de filmes do programa da Fundação Ford.

Antes de se juntar à iniciativa JustFilms, Cara Mertes foi diretora do Programa de Documentários do Sundance Institute por oito anos, e também foi cofundadora do Britdoc Foundation’s Good Pitch, evento e programa de treinamento que já levantou mais de US$ 20 milhões em financiamento para documentários em todo o mundo.

O encontro acontece no dia 9 de março, das 15h45 às 16h45, na sala 1 do RioContentMarket, com participação de Belisário França, sócio-diretor da produtora Giros e conselheiro federal da BRAVI, do diretor Jeferson De e da atriz e produtora-executiva Maria Gal.

O RioContentMarket 2017 vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel. Confira aqui a programação completa do RioContentMarket.