EN
EN

Painéis do RioContentMarket com John Singleton e Zola Mashariki discutem representatividade negra no audiovisual

24/02/2017 | Fonte:

Além da première mundial da série ‘Rebel’, o diretor norte-americano John Singleton também participa da programação do RioContentMarket 2017. Ele fala no painel ‘A Arte da Direção’, no dia 8, às 11h00 (Sala 1), com intervenções de Zola Mashariki, diretora de programação original da Black Entertainment Television (BET), e do diretor brasileiro Jeferson De (‘Bróder’, 2010).

Singleton dirigiu episódios de séries como ‘The People vs O. J. Simpson: American Crime Story’ (2016); ‘Empire’ (2015) e ‘Billions’ (2016) e é responsável por longas  como ‘Shaft’ (2000) e ‘+Velozes+Furiosos’ (2003). Tornou-se conhecido em 1991, por ser o mais jovem diretor indicado ao Oscar, pelo filme ‘Os Donos da Rua’, sobre questões raciais e sociais na vida de três jovens da periferia de Los Angeles.

No mesmo dia, às 10h15, Zola Mashariki fala no painel ‘Uma conversa com Zola Mashariki’, a respeito da representatividade negra no audiovisual e de como construir narrativas que contemplem essa pluralidade. A executiva será apresentada por Tiago Mello, produtor-executivo e sócio da Boutique Filmes. O painel também tem intervenções do ator Lázaro Ramos e da advogada Viviane Ferreira, especialista em Direitos Autorais, Cultural e Público  e Presidente da APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro.

Antes de assumir o cargo na BET, Mashariki integrou a equipe da Fox Searchlight, selo de filmes independentes e alternativos da distribuidora, tendo trabalhado em filmes como ‘O Último Rei da Escócia’ (2006) e ‘O Exótico Hotel Marigold’ (2011).

Confira aqui a programação completa do RioContentMarket. O evento será de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura com a première de ‘Rebel’ será no dia 7, a partir das 18h30.