EN
EN

Órgão francês de fomento ao audiovisual aborda coproduções com Brasil durante o RioContentMarket 2017

23/02/2017 | Fonte:

Com ampla participação internacional, a cada edição o RioContentMarket recebe representantes da indústria audiovisual de diversos países. Neste ano, não será diferente. Em 2017, o maior mercado audiovisual da América Latina conta com a participação do CNC - Centre National du Cinéma et de l’Image Animée, com a presença de sua presidente, Frédérique Bredin. O CNC é responsável por supervisionar a política de apoio à produção audiovisual na França.

O mercado audiovisual francês é rico em parcerias de coprodução. O país mantém 56 acordos bilaterais que geraram aproximadamente 142 filmes coproduzidos com 41 parceiros estrangeiros em 2015. Os filmes de coprodução internacional representam 47,3% do total de filmes aprovados pelo CNC em 2015.

Frédérique Bredin fala no dia 8, às 16h30, sobre incentivos para coproduções internacionais e prospectos de parceria de coprodução entre Brasil e França. Um acordo entre ambos os países foi assinado pela primeira vez em 1969, e já foi renovado duas vezes, em 1985 e 2010. A presidente fará também uma apresentação do CNC no âmbito dos 70 anos da instituição.

À frente do CNC desde 2013, a executiva tem no currículo passagens pelo grupo de mídia Lagardere Active como diretora-geral, no Le Journal du Dimanche como editora, foi Ministra da Juventude e Esportes de 1991 a 1993 e secretária nacional do Partido Socialista francês, responsável por cultura e comunicação entre 1995 e 2000.

Durante o RioContentMarket 2017, diversos grupos de mídia e canais franceses têm presença confirmada, como o Webedia, através da WDS Studios, a France Télévisions, o Canal+, a Gaumont Télévisions, entre outros. O RioContentMarket também contará com a presença de uma delegação francesa composta pelas produtoras Bonne Pioche, Decia Films, Day For Night Productions, Dandelooo, Gédéon Programmes, De Films Em Aiguille, Unité de Production.

Confira aqui a programação completa.