EN
EN

Novos projetos serão apresentados a canais brasileiros e internacionais nas sessões de pitching do RioContentMarket 2017

17/02/2017 | Fonte:

Parte importante da programação do RioContentMarket, as sessões de pitching do evento permitem que criadores de novos projetos apresentem seus programas diretamente a executivos de canais da TV paga, aberta e de plataformas digitais.

Neste ano, 18 projetos foram selecionados para as apresentações, divididas nas três categorias que compõem todo o conteúdo do evento: ficção, documentário/factual e animação/infantil. Os participantes foram selecionados por uma equipe de consultores convidados. Para a categoria infantil, Reynaldo Marchesini, produtor executivo da Flamma, e César Coelho, diretor do AnimaMundi e sócio da produtora Campo 4 Desenhos Animados. Para obras de ficção, a roteirista e escritora Sônia Rodrigues e o CEO da Moonshot Pictures Roberto D’Ávila e, para projetos de documentário/factual, os roteiristas, produtores e diretores Daniela Capelato e Victor Lopes. Os participantes deverão defender suas criações para bancadas compostas por profissionais de canais do Brasil e do exterior.

Somam-se a eles nove projetos da região Nordeste do país contemplados no RioContentLab, iniciativa do BNDES, BRAVI (realizadora do RioContentMarket) e da Esmeralda Produções (responsável pela curadoria do evento). Produtoras da Bahia, Pernambuco e Ceará receberam consultorias individuais, master classes e outras oficinas de desenvolvimento ao longo de 2016. A ideia foi possibilitar que empresas fora do eixo Rio-São Paulo, possam disputar cada vez mais espaço no mercado audiovisual. Todo esse trabalho será conhecido com as apresentações de ‘Área Sujeita a Ataques de Tubarão’ (REC Produtores), ‘Do frevo ao jazz’ (Ateliê Produções) e ‘Saberes e Sabores do Brasil’ (Baião de Dois Filmes) – documentário/factual; ‘Paranjana para Mulheres’ (Oõbar Content Produções), ‘Francisco só quer jogar bola’ (DocDoma Filmes) e ‘Iceberg’ (Têm Dênde Produções) – ficção; e ‘Aventuras de Ami’ (Movioca Content House), ‘Euvira’ (Ateliê Liberato) e ‘Astrobaldo’ (LUNART) – animação/infantil.

Ao longo das próximas edições do RioContentLab, outras regiões do país devem receber a série de trabalhos de capacitação e participações no RioContentMarket.

As apresentações acontecem durante todos os dias do evento. O evento, que é o maior mercado audiovisual da América Latina vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel.

Confira aqui a programação completa.