EN
EN

Plataformas digitais falam sobre conteúdos, estratégias e modelos de negócio durante o RioContentMarket 2017

14/02/2017 | Fonte:

O conteúdo veiculado por streaming já é uma realidade que absorve audiência cada vez maior em todo o mundo. Mas, à parte das grandes empresas já estabelecidas no mercado, como conquistar nichos específicos de espectadores, e estabelecer uma marca própria? Os painéis sobre plataformas digitais do RioContentMarket discutirão estratégias, públicos-alvo e modelos de coprodução e aquisição de conteúdo durante o evento, que acontece de 8 a 10 de março de 2017.

Serão três encontros dedicados ao tema, todos no dia 9 de março. Às 10h15 acontece o painel ‘Plataformas Digitais’, com Danilo Agrella, gestor de licenciamento e distribuição de conteúdo da PlayKids (conteúdo infantil); Luiz Bannitz, diretor de conteúdo e business affairs da Looke (filmes e séries), e Quentin Carbonell, diretor de aquisições da Mubi (cinema independente, clássicos e títulos cult). O painel terá moderação de Marcos Ferreira, CEO da MobiContent.

Em seguida, das 11h15 às 12h, o painel “Plataformas de Nicho” analisa as companhias com audiência segmentada e temas como o desafio de crescer em meio a grandes plataformas. Participam Oldflix, voltado a filmes antigos e clássicos do cinema; Clapme, plataforma de shows ao vivo, e Afroflix, voltado à valorização dos profissionais negros no audiovisual. A moderação será de Juliana Psaros, gerente sênior de Aquisição de Conteúdo para América Latina da Opera TV. Compõem a mesa Filipe Callil, CEO da Clapme; Wagner Ramalho, CEO da Oldflix, e Yasmim Thayná, diretora-geral da Afroflix.

O terceiro fica por conta da VIU – plataforma digital da Globosat - que apresenta as oportunidades para produtores independentes nas três áreas de atuação da unidade: ampliação e complementaridade dos canais lineares, criação de conteúdos e canais originais e branded content. O painel será apresentado pela diretora de projetos digitais da VIU Vanessa Oliveira e moderado pelo CEO da Synapse João Worcman.

O RioContentMarket 2017 vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel. Confira aqui a programação completa.