EN
EN

Brasileira Vbrand e inglesa Across the Pond falam sobre branded content no RioContentMarket

13/02/2017 | Fonte:

Os produtores têm encontrado na comunicação corporativa cada vez mais oportunidades de negócio. Com a consolidação do branded content como filão importante para as marcas, as companhias têm se especializado nessa atividade.

Um dos principais exemplos no Brasil foi a criação da Vbrand, selo audiovisual do Grupo In Press. “Lançamos a empresa em 2012, e possuímos uma parceria exclusiva de produção de conteúdo com a Across the Pond (ATP), que é uma companhia que surgiu dentro do laboratório criativo do Google UK", explica Fernanda Menegotto, sócia-diretora da agência Vbrand.

Ela é moderadora do painel “Criatividade & Marcas”, no RioContentMarket, que recebe dois executivos da ATP, Julie Cohen, fundadora e diretora-geral, e Robert Waddilove, diretor de estratégias. Entre os tópicos que serão abordados pelos convidados estão como as agências trabalham a relação com as marcas para criar campanhas bem-sucedidas, melhores práticas no segmento e desenvolvimento de briefings.

"Muitas vezes, os produtores, roteiristas e outros profissionais de criação não veem o potencial de um produto audiovisual voltado à comunicação de empresas. Por outro lado, por sermos parte de uma agência, recebemos muita demanda por conteúdo de vídeo. Então, procuramos trabalhar em parceria com as produtoras, desenvolvendo essa ponte operacional e criativa na execução dos projetos”, conta Menegotto.

A ideia é consolidar o branded content não apenas como um modelo de oferta de conteúdos criados por marcas, mas também de entretenimento. “Qualquer ideia aquém dessa qualidade, na percepção dos consumidores, irá falhar. O conteúdo em si já tem de ser pensado como entretenimento”.

O painel “Criatividade & Marcas” será no dia 8 de março, das 10h15 às 11h, na sala 3 do RioContentMarket 2017.

O evento terá uma série de painéis para explorar esse segmento, com a participação de representantes de marcas, produtoras e canais. Estão confirmados também painéis com Facebook, Johnson & Johnson, Cola-Cola, Turner, Viacom, Discovery, entre outras empresas.

Confira aqui a programação completa do RioContentMarket.