EN
EN

Associação Roquette Pinto discute acessibilidade no audiovisual e leva tradutores de Libras ao RioContentMarket 2017

10/02/2017 | Fonte:

A acessibilidade e a inserção de produtos adaptados às necessidades dos deficientes auditivos são assunto em pauta no RioContentMarket 2017, com participação de quem entende dessa realidade na prática. A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto oferece intérpretes de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais - ao vivo, para dar acessibilidade a painéis estratégicos como ‘Ministério da Cultura apresenta’, ‘Ancine apresenta’ e ‘Incentivos Regionais para o Audiovisual’. 

Além disso, um dos projetos da Roquette Pinto, A TV INES, realiza o painel ‘TV INES - Desafios da acessibilidade’, onde educadores e jornalistas analisam o desafio de oferecer acessibilidade aos deficientes auditivos. Exemplo de sucesso, o ‘Primeira Mão’ é um telejornal pioneiro no país, por ser o primeiro programa do gênero produzido e apresentado por surdos, com apoio do SBT e Rede TV, que também participam da discussão. O painel no dia 9 de março recebe Clarissa Guerretta, apresentadora do ‘Primeira Mão’, Franz Vacek, diretor de Jornalismo da Rede TV; Isabele Benito, apresentadora do SBT-Rio, e Marcelo Cavalcanti, diretor-geral do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos.

A diretora-geral da Roquette Pinto Monica Gardelli Franco participa ainda de debate sobre a vocação das TVs públicas e canais educativos no mercado audiovisual, e como se posicionam para a formação de uma audiência diferenciada, junto de João Alegria, gerente-geral do Canal Futura; Caique Novis, superintendente da TV Brasil e Valter Sales, diretor-executivo da SescTV. O encontro acontece também no dia 9.

A tradução em Libras acontece nos painéis ‘Incentivos regionais para o audiovisual’ (dia 8 de março de 14h30 às 15h15); ‘Ancine apresenta’ (dia 8, das 17h30 às 18h30) e ‘MINC apresenta’, (dia 10, das 17h às 17h45).

Confira aqui a programação completa do RioContentMarket.