EN
EN

Telemundo e distribuidora Keshet International discutem adaptação de telenovelas latino-americanas para formatos mundiais durante o RioContentMarket 2017

09/02/2017 | Fonte:

As telenovelas de países latino-americanos como Colômbia, México e Venezuela têm conquistado cada vez mais espaço na programação de TV global, principalmente com adaptações. Um dos casos recentes é a versão norte-americana de ‘Juana La Virgen’, que nos Estados Unidos foi transformada na série ‘Jane the Virgin’, veiculada no canal CW, da Warner.

A roteirista da versão original, Perla Farias, é uma das convidadas do painel ‘Keshet e Telemundo Studios - Coprodução entre canais’, que acontece no dia 9, das 10h15 às 11h. Perla é vice presidente sênior de desenvolvimento de roteiros da Telemundo Studios. Entre suas atividades está a criação de conteúdo relevante e inovador para a audiência hispânica nos Estados Unidos.

Participa também Kelly Wright, diretora da Keshet International para a América Latina. Estúdio e distribuidora israelense, a Keshet International é responsável por formatos que são sucesso em todo o mundo, como a série ‘Hatufim’, que deu origem a ‘Homeland’, e ‘BeTipul’, que no Brasil foi adaptada e virou ‘Sessão de Terapia’, além do gameshow ‘SuperStar’. Recentemente a companhia licenciou a série brasileira ‘Santo Forte’, da Moonshot Pictures, para distribuição internacional. Conhecedor do trabalho de adaptação de formatos, o diretor da produtora brasileira, Roberto D’Ávila, é o moderador do painel.

O RioContentMarket 2017 vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel. Confira aqui a programação completa do evento.