EN
EN

Facebook, Johnson & Johnson, Coca-Cola, canais e produtoras audiovisuais debatem branded content durante RioContentMarket 2017

08/02/2017 | Fonte:

O branded content é um segmento importante da indústria audiovisual, além de uma ferramenta valiosa para que empresas se aproximem de seu público consumidor, oferecendo conteúdo, informação e entretenimento. Para os produtores independentes brasileiros, trata-se de uma oportunidade de aliar boas histórias a marcas conhecidas do público em geral. Durante o RioContentMarket 2017, uma série de painéis explora esse modelo de negócio, com a participação de representantes de marcas, produtoras e canais.

Os painéis acontecem durante todo o dia 8 de março. Entre os convidados, Discovery e Facebook explicam, por exemplo, como funcionam seus projetos em parceria com produtores, quais são as estratégias de lançamento e como trabalhar da melhor maneira os formatos que cada meio exige. A moderação é de Daniel Conti, CEO da Vice Media, que recebe Cristiano Dias, creative shop studio lead do Facebook Latam, e Roberto Nascimento, vice-presidente de ad sales da Discovery Networks Latin America.

A Turner leva a diretora criativa Angela Bassichetti, que participa de mesa com Gustavo Aguiar, total brand experience and MX Latam director da Johnson & Johnson. A moderação fica por conta de Gilberto Topczewski, sócio da produtora Big Bonsai.

Os desafios de criar conteúdo de marca para o público jovem é assunto da Viacom (Nickelodeon, MTV, Comedy Central), que apresenta painel com os executivos Adriana Knackfuss, diretora de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola, e Ari Martire, diretor senior de ad sales da Viacom Brasil. A moderação é de Marcio Yatsuda, presidente da Movioca Content House.

Branded content para crianças também será abordado por executivos e criadores, que falam sobre a sutileza na concepção das narrativas e personagens que transmitam valores e comuniquem a marca sem imposição. O painel conta com a participação do brand experience manager da Marisol (dona das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre), Mario Francisco Paravisi, de Eduardo Nakamura, diretor de arte e criativo da Mono Studios, de Vanessa Fort, coordenadora de roteiros e produção criativa da Singular, Mídia & Conteúdo, e de Beth Carmona, sócia e produtora executiva da empresa.

Apoiado em três pilares de conteúdo - documentário, ficção e animação - o RioContentMarket 2017 acontece de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. Entre participantes confirmados em seus painéis, debates e Rodadas de Negócios estão empresas como HBO, FOX, Turner, TV Globo, Viacom, Record, SBT, ESPN, Netflix, entre outros, que entram em contato com produtores independentes, diretores, roteiristas e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira. 

Confira aqui a programação completa do RioContentMarket.