EN
EN

Primetime do RioContentMarket 2017 apresenta WDS Studios, que leva astros da internet para as telas do cinema e da TV

03/02/2017 | Fonte:

Não é novidade que estrelas do YouTube, Instagram, Twitter e de outras redes sociais são as novas caras em contato com um público jovem, entre adolescentes e jovens adultos. A youtuber e atriz Kéfera Buchmann, por exemplo, tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal de vídeo. Christian Figueiredo, do canal EU FICO LOKO, tem 7 milhões de inscritos, com vídeos que ultrapassam 2 milhões de visualizações cada um. Além do sucesso na internet, ambos têm outra coisa em comum: também se tornaram estrelas do cinema.

A porta desse novo mercado dentro da indústria audiovisual está sendo aberta por companhias como a WDS Studios, criada pelo grupo francês Webedia junto da agência Digital Stars, cujo portfólio inclui, além de Kéfera e Christian Figueiredo, sucessos do YouTube como Felipe Castanhari (do Canal Nostalgia) e o ilusionista e hipnólogo Pyong Lee. Esse modelo de negócios, que pode gerar oportunidades para o setor audiovisual independente brasileiro, será apresentado no dia 9 de março, durante o Primetime do RioContentMarket 2017.

“Podemos levar os maiores influenciadores do país e algumas das mais fortes marcas da internet para as telas dos cinemas e da TV. Para isso, aproveitamos toda a audiência que temos no meio digital, junto a portais líderes em seus segmentos, como o AdoroCinema, IGN e TudoGostoso (todos eles do grupo Webedia), e um conhecimento profundo do público dessas comunidades, para conseguir levá-los da internet para as salas de cinema e para a frente da TV”, explica o CEO da empresa, João Quadra.

A WDS Studios nasceu em 2016 e prepara novas estrelas para a atuação e criação de produtos que possam dialogar também com um público maior do que audiência conectada. “Os influenciadores são as novas celebridades. Eles arrastam multidões para eventos, e possuem audiências expressivas em todas as redes sociais”, conta o executivo. Mas esses talentos já se provaram sucesso em outras mídias, tornando-se também sucesso editorial, com livros voltados para o público jovem, com histórias de ficção ou autobiografias. “Queremos usar essa mesma força para criar conteúdos únicos e relevantes para a TV e o cinema”.

Para isso, a ideia é utilizar o poder criativo dos influenciadores para produção de conteúdo original audiovisual. “Estar no RioContentMarket comprova o nosso comprometimento com esse mercado e a importância dele, não apenas para a WDS, mas para a Webedia e Digital Stars como um todo.  Apresentaremos a WDS e nossos projetos audiovisuais para o mercado no evento mais importante da América Latina. Além disso, teremos a companhia de profissionais do mundo inteiro proporcionando às empresas uma janela global de comunicação e de exposição de seus produtos”, diz Quadra.

Para os produtores interessados no trabalho da WDS, a empresa oferece alguns atrativos que vão além do elenco com audiência engajada e ávida por novos produtos. “Temos grande poder de divulgação nas nossas mídias digitais, capacidade de captar financiamento para os projetos, e ferramentas para análise de dados de comportamento e navegação do público na internet. Dessa forma, conseguimos segmentar a comunicação, e melhorar a conversão para a compra de ingressos de cinema, por exemplo”, finaliza o executivo.

Apoiado em três pilares de conteúdo - documentário, ficção e animação - o RioContentMarket 2017 acontece de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. Entre participantes confirmados em seus painéis, debates e Rodadas de Negócios estão empresas como HBO, FOX, Turner, TV Globo, Viacom, Record, SBT, ESPN, Netflix, entre outros, que entram em contato com produtores independentes, diretores, roteiristas e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira.