EN
EN

HBO Latin America apresenta experiência com documentários em parceria com produtoras brasileiras

02/02/2017 | Fonte:

Consagrado como um grupo de canais produtor de séries de ficção premiadas, a HBO também mostrará sua face documental no RioContentMarket. Maria Angela, diretora de produção original da HBO Latin America, apresentará a experiência do grupo com duas produções brasileiras: ‘Holocausto Brasileiro’, em parceria com a produtora Vagalume Filmes, e ‘Dorina – Olhar para o mundo’, que estrearam em 2016.

‘Holocausto Brasileiro’ conta a história do Hospital Colônia, manicômio que funcionou entre as décadas de 1930 e 1980, e que provocou a morte de 60 mil internos em Barbacena (MG). O segundo título dedica-se à trajetória de Dorina Nowill, brasileira que iniciou trabalho precursor – no Brasil e no mundo - de inclusão social de pessoas com deficiência visual.

O painel Produto Brasileiro Tipo Exportação - por HBO também recebe Alessandro Arbex, diretor executivo da Vagalume Filmes, e Martha Nowill, que assina o roteiro de ‘Dorina – Olhar para o Mundo’.

Em 2017, a programação do RioContentMarket será pautada por três pilares: ficção, animação e documentário. O painel com a HBO integra uma série de três painéis que apresentarão cases de coprodução com potencial de exportação. A FOX mostrará duas séries de ficção e o canal infantil Cartoon Network falará sobre animações produzidas em parceria com produtoras brasileiras.

Companhias como HBO, FOX, Netflix, ESPN, Sony, Viacom e Turner– além de grupos brasileiros como Globo, SBT e Record– e já têm participação confirmada em painéis, encontros de negócio e outras atividades que fazem do RioContentMarket. A programação completa do evento será divulgada em breve.

O RioContentMarket será nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.