EN
EN

Cartoon Network fala sobre experiências bem-sucedidas de animações feitas no Brasil

01/02/2017 | Fonte:

Até pouco tempo atrás era raro ver uma animação original brasileira na grade de um canal como o Cartoon Network. Contudo, esse cenário mudou e o mercado tem aberto várias oportunidades para produtoras independentes. Animações como 'O Irmão do Jorel' e 'Turma da Mônica' hoje dividem espaço com sucessos globais como ‘Hora da Aventura’, ‘O Incrível Mundo de Gumball’ e ‘As Meninas Superpoderosas’. Mas o que o Cartoon procura em uma criação original, e como as produtoras devem trabalhar para concretizar parcerias?

Esse é um dos temas que será abordado no RioContentMarket 2017, no painel Produto Brasileiro Tipo Exportação -  por Cartoon Network. No encontro, Daniela Vieira, diretora senior de conteúdo dos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast; Juliano Enrico, criador e diretor de ‘Irmão do Jorel’, e Marcos Saraiva, gerente de digital e audiovisual da Maurício de Sousa Produções, comentam as parcerias no campo na animação.

Em 2017, toda programação do RioContentMarket apoia-se em três pilares de conteúdo: documentário, ficção e animação. O painel com o Cartoon integra uma série de três painéis que apresentarão cases de coprodução com potencial de exportação. A FOX mostrará duas séries de ficção e a HBO falará sobre documentários produzidos em parceria com companhias brasileiras. 

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.