EN
EN

Executivos de empresas internacionais apresentam oportunidade de negócios para produtoras independentes no RioContentMarket

30/01/2017 | Fonte:

Apoiado nos três pilares de conteúdo do RioContentMarket 2017 - documentário, ficção e animação - um time de executivos internacionais apresenta a linha editorial de suas companhias, durante o evento, no Rio de Janeiro. Entre as empresas de todo o mundo já confirmadas estão Netflix, Canal+ (França), CBeebies (canal infantil da BBC), AMC/Sundance, ZDF Enterprises (Alemanha), DR TV (Dinamarca) e a distribuidora e produtora global eOne.

A ideia é fazer com que o público do RioContentMarket, composto por produtores independentes, roteiristas, diretores e outros profissionais da indústria audiovisual, conheça mais a fundo esses players, possibilitando ampliar o intercâmbio de produções entre o Brasil e outros países. Os convidados falarão sobre como trabalham com novos projetos, coproduções e o perfil dos produtos veiculados em seus canais. Todos os encontros acontecem na sala 6 do evento, cuja programação completa será divulgada em breve.

Participam dos encontros profissionais como Diego Buñuel, diretor da divisão de documentário e novos projetos do Canal+; Lorna Withrington, diretora de criação da eOne, com foco em produtos para público infantil; Alex Schwarm, gerente de programação internacional da AMC/Sundance TV, com interesse em novos projetos de ficção; Diego Avalos, diretor de conteúdos originais internacionais do Netflix, que procura ficção para coprodução; Sarah Legg, produtora do CBeebies; Kristina Hollstein, diretora de aquisições e coproduções da ZDF Enterprises, com foco em coprodução de documentários, e Flemming Hedegaard, comissioning editor do DR TV, que vem ao Rio de Janeiro interessado principalmente em conteúdo de não ficção.

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.