EN
EN

FOX e produtoras parceiras comentam sucesso de séries originais na América Latina em painel do RioContentMarket 2017

27/01/2017 | Fonte:

Independentemente do local onde nasce uma série, sua capacidade de retratar dilemas universais é a chave para o sucesso dentro e fora de seu país de origem. Na opinião da FOX Latin America, a produção de filmes e séries brasileiras passa por um momento positivo. 

“Hoje, o mercado internacional olha para as séries brasileiras com interesse. Por isso, precisamos realmente concretizar a nossa indústria e nosso jeito de contar histórias”, avalia Carlos Queiroz, gerente de conteúdo original da companhia. Duas séries criadas no Brasil pela FOX, e distribuídas em toda América Latina, têm suas segundas temporadas confirmadas: ‘1 Contra Todos’ e ‘#MeChamaDeBruna’.

Durante o RioContentMarket 2017, a FOX participa de um dos três painéis do dia 10 de março que debaterão exemplos bem-sucedidos de produtos brasileiros exportados para outros mercados. O painel Produto Brasileiro Tipo Exportação -  Por Fox terá a presença, além do executivo do grupo, do diretor Breno Silveira e do diretor-executivo Gustavo Baldoni (os dois da Conspiração Filmes, produtora de ‘1 Contra Todos’) e de Rodrigo Letier e Roberto Berliner, produtor-executivo e diretor da TV Zero (‘#MeChamaDeBruna’).

O RioContentMarket já rendeu bons frutos à FOX. “Um caso interessante é justamente o de ‘1 Contra Todos’. Em um almoço durante o RioContentMarket de 2015, conhecemos melhor a história que estava na cabeça do Breno Silveira e dos roteiristas. Isso nos ajudou muito a contagiar toda a companhia em torno da série que ainda nem tinha entrado em pré-produção. Não só fechar negócios, mas também ter contato com muitos realizadores diferentes é uma grande oportunidade que o evento nos proporciona”, comenta Queiroz.

Sobre o outro sucesso do canal que será apresentado no painel, Queiroz explica que ‘#MeChamaDeBruna’ modernizou uma história amplamente conhecida no Brasil. “A série conta o início da vida de Raquel [Pacheco, a Bruna Surfistinha] como garota de programa, mas a inserindo nos dias atuais. Criar uma linguagem própria foi bastante desafiador. Ambos os processos exigiram grande envolvimento e parceria com as produtoras, seus diretores e roteiristas. Mais do que isso, cada projeto exige o envolvimento de muitos outros departamentos dentro da companhia. Desde o jurídico, até o financeiro, programação, marketing e as equipes de on air”.

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.