EN
EN

Para Viacom, RioContentMarket é oportunidade para novas parcerias

26/01/2017 | Fonte:

O setor audiovisual brasileiro tem ganhado cada vez mais importância para a economia nacional. Segundo dados publicados no fim de 2016 pela Ancine, o faturamento dessa indústria saltou de R$ 8,7 bilhões, em 2007, para R$ 24,5 bilhões, em 2014. É nesse contexto que a cada ano o RioContentMarket atrai executivos de diversos canais e grupos de mídia interessados em ampliar o contato com produtores independentes.

A Viacom Brasil, grupo que engloba MTV, Nickelodeon, Comedy Central, entre outros canais, é uma das empresas que participa do evento e que observa um amadurecimento do setor no Brasil. “Nos últimos anos, o mercado tem se expandido muito. O RioContentMarket oferece a possibilidade para que produtoras de outras localidades nos acessem e para que a gente possa conhecer novas pessoas. É também um evento muito importante pelo volume de projetos que recebemos. Sempre que participamos, saímos com pelo menos uma coprodução ou aquisição para cada um desses canais”, conta  Elisa Chalfon, diretora sênior de produção da Viacom Brasil.

A programação do evento será pautada neste ano por três pilares: ficção, animação e documentário. Além da Viacom, outros grupos, canais, programadoras e plataformas como HBO, Fox, Netflix, ESPN, Sony e Turner, além das TVs brasileiras Globo, SBT e Record, já têm participação confirmada em painéis, encontros de negócio e outras atividades que fazem do RioContentMarket o maior encontro do setor audiovisual independente em toda América Latina.

O evento será nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.