EN
EN

Produção em língua portuguesa é tema de painel no RioContentMarket

24/01/2017 | Fonte:

O audiovisual em língua portuguesa é tema de um painel do RioContentMarket no dia 9 de março. Representantes de institutos e associações falarão sobre as perspectivas desse tipo de produção no mercado global e sobre as oportunidades de cooperação entre os países que falam o idioma. Participarão do debate Filomena Serras Pereira, presidente do Instituto de Cinema e Audiovisual de Portugal (ICA), Mário Borgneth, coordenador geral do programa CPLP Audiovisual, e Susana Gato, secretária geral da Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) de Portugal, que apresentará dados de uma pesquisa recente realizada pela associação. O debate será mediado por Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI.

Segundo Borgneth, o tema ganha relevância pela necessidade de fortalecimento das relações comerciais entre os mercados de língua portuguesa, que juntos somam 270 milhões de consumidores em potencial e alto poder de compra de conteúdos.

Outro ponto importante que será debatido é se esses países vão se manter como mercados meramente consumidores de conteúdos ou construir um novo posicionamento global. “A chance é agora, neste período de 2017 a 2018, quando o Brasil assume a presidência pró-tempore da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”, diz Borgneth.

O RioContentMarket, maior evento de negócios e conteúdo audiovisual da América Latina, acontece de 8 a 10 de março no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.