EN
EN

Oportunidade de parceria entre TVs regionais e produtoras independentes é tema de painel no RioContentMarket 2017

24/01/2017 | Fonte:

Uma das grandes oportunidades para as produtoras independentes está longe do burburinho entre Rio e São Paulo. Afiliadas e TVs regionais cada vez mais buscam novos conteúdos para preencher a grade de programação local. E como as produtoras têm respondido a essa demanda? Esse é o tema de um dos painéis que compõem o line up do RioContentMarket 2017, que acontece de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro.

O painel “Oportunidade de coprodução – TVs Regionais”, no dia 9 de março, terá mediação do diretor de rede do SBT, Roberto Franco, e participação de Pablo Reis, gerente de conteúdo do Grupo Aratu (SBT); Cyro Tomaz, diretor-executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação (Band e SBT); Daniel Cabral, diretor corporativo do Sistema Opinião (Record, Band e SBT) e Marcus Mansur, da VTV (SBT).  

Os executivos falarão sobre os espaços disponíveis nas grades de programação e sobre as estratégias de uma emissora regional para se adaptar a um novo panorama de produção e consumo de conteúdo. Outro aspecto importante que será abordado é como as políticas públicas de fomento ao setor audiovisual, como a criação de fundos e as leis de incentivo, ampliam as possibilidades de parceria com produtoras independentes.

Um dos exemplos bem-sucedidos é o da VTV, afiliada do SBT na região de Campinas e litoral de São Paulo, que levou ao ar o programa ‘Salve Meu Pet, totalmente desenvolvido por uma produtora de Santos, e que tem sido bem recebido pelo público.

A expectativa das emissoras regionais durante o RioContentMarket é estreitar contato com produtoras com potencial para desenvolver conteúdos que dialoguem com a linguagem e a cultura de cada local. “O mais importante é que as produtoras desenvolvam projetos que atendam às peculiaridades de cada lugar”, explica Pablo Reis, do Grupo Aratu (SBT), na Bahia.

O RioContentMarket, maior evento de negócios e conteúdo audiovisual da América Latina, acontece de 8 a 10 de março no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.