EN
EN

Presença confirmada, BoxBrazil está de olho em projetos para o segundo semestre de 2017

09/01/2017 | Fonte:

A programadora nacional BoxBrazil participa do RioContentMarket desde 2013. Para Ramiro Azevedo, coordenador geral do Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV - três dos canais da programadora que tem, ainda, o Music Box Brazil - o principal motivo para participação no evento é a rede de contatos. “Além disso, conseguimos ter uma ideia do que está sendo pensado pelas produtoras”, observa o executivo.

Em dezembro de 2014, a BoxBrazil abriu um edital e algumas produtoras, com as quais os executivos fizeram contato no RioContentMarket, inscreveram projetos bem alinhados às propostas dos canais e foram selecionados. As atrações, financiadas com recursos da linha PRODAV 02 do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), estão em produção. Em junho de 2016, a programadora lançou a segunda edição deste edital, que agora está em fase de aprovação junto à Ancine.

“Queremos mapear projetos para o segundo semestre”, destaca Azevedo. O foco tem sido obras seriadas documentais e ficcionais, o que é possível viabilizar com recursos do FSA. Um dos desafios para esse ano é encontrar conteúdos que possam interessar aos clientes comerciais da programadora e construir um primeiro case independente do FSA.

O RioContentMarket, maior evento de conteúdo audiovisual da América Latina, será de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. Mais informações aqui.