EN
EN

Sony e AXN buscam projetos no maior evento de conteúdo audiovisual da América Latina

09/01/2017 | Fonte:

A Sony Pictures Television levará seus dois canais, Sony e AXN, para o RioContentMarket 2017. Para o canal Sony, o interesse é encontrar projetos voltados a entretenimento, lifestyle e variedades; para o AXN, o foco são séries de investigação e policial. “No caso do AXN, queremos principalmente projetos que tenham soluções capitulares, ou seja, com enredo que se resolve no mesmo episódio, por conta do hábito de consumo atual do telespectador do canal, que está acostumado a assistir séries com essa dinâmica”, explica Alberto Niccoli Jr, gerente geral e vice-presidente Sony Pictures Television.

O grupo já participou de outras edições e conta com bons exemplos de projetos que nasceram no evento, como a série ‘Desencontros’, em parceria com a produtora Chocolate Filmes. “Foi uma aquisição que contou com cinco episódios na primeira temporada. Nessa segunda temporada, com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem, passamos de uma aquisição para uma coprodução, trabalhando em conjunto com a Chocolate Filmes”, diz  Niccoli.

Para o executivo, o RioContentMarket vem melhorando a cada ano. “Hoje, as produtoras se preparam muito mais, fazem a lição de casa de forma mais apurada, se aprofundam no assunto e no gênero do canal que pretendem conversar e chegam focadas.” Segundo ele, uma das vantagens do RioContentMarket é reunir os players do mercado de forma produtiva e focada. “Assim, antecipamos não só o cumprimento da lei, mas também a busca por produtos de qualidade para a grade de programação dos nossos canais”, afirma, lembrando que a Lei 12.485/2011, conhecida como Lei da TV Paga, impulsionou o mercado audiovisual nos últimos anos.

O RioContentMarket acontece de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições para o evento estão abertas. Mais informações aqui.