EN
EN

Conteúdo infantil atrai grandes players ao RioContentMarket 2017

09/01/2017 | Fonte:

Canais vão ao RioContentMarket 2017 em busca de novos produtos e parcerias para conteúdos voltados ao público infantil.Tradicionalmente, o encontro com produtores, roteiristas, executivos e outros profissionais da indústria audiovisual independente rende bons frutos.

“O RioContentMarket traz a oportunidade de um primeiro contato com projetos em potencial, e incentiva o diálogo com criadores que buscam testar suas ideias no mercado”, avalia Gustavo Castello Branco, coordenador de Planejamento de Conteúdo da Gloob. “Para esse ano, gostaríamos de encontrar projetos de live action com um formato mais próximo ao sitcom, dentro do perfil e target do canal e focando em brasilidade, diversidade, humor, amizade e aventura”.

Outro exemplo é o Cartoon Network, da Turner, que tem o maior acervo de animação do mundo. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, como episódios inéditos da ‘Turma da Mônica’, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções, ‘Irmão do Jorel’, ‘Mascotes Olímpicos’, entre outros. A diretora-sênior de conteúdo, Daniela Vieira, e o gerente de produção original, Marcio Sguilaro, vêm ao RioContentMarket interessados em aquisições, licenciamento e coprodução para formatos como curta, interprograma, minissérie e séries de animação.

Um dos canais pelos quais responde Elisa Chalfon, diretora-sênior de produção da Viacom Brasil, é o infantil Nickelodeon. “Estivemos em outros anos e eventos, e já saímos pelo menos com uma coprodução ou aquisição de cada canal. Tem sido bem frutífero. Para a Nickelodeon, procuramos animações”, adianta.

O canal infantil da BBC, o CBeebies, também vem ao RioContentMarket, representado pela produtora Sarah Legg. Destinado a crianças de zero a seis anos, o CBeebies procura séries de animação e live action. De acordo com o canal, a procura é por ideias que possam ser pré-adquiridas e formatadas de acordo com as especificações do canal, em vez de produtos off the shelf, já prontos para veiculação. Vale destacar que animação é um dos carros-chefe entre as produções brasileiras exportadas.

A TV RÁ Tim Bum procura oportunidades de aquisição, licenciamento e coprodução de conteúdo infantojuvenil, por meio da diretora de programação, Anna Tarbas; da coordenadora de coprodução e projetos incentivados, Ana Lígia, e Marisa Guimarães, diretora de produção.

Entre os participantes está também a PlayKids, plataforma VOD presente em mais de 100 países e sete idiomas, com vídeos, livros e games para as crianças. A empresa busca aquisição e coprodução de conteúdo pré-escolar, no formato de séries e episódios. Outro interesse é a distribuição de conteúdo original PlayKids, por outros canais. Danilo Agrella, diretor de conteúdo, e Everaldo Coelho, diretor de UX (User Experience) e conteúdo original, estarão presentes no evento.

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições para o evento estão abertas. Mais informações aqui.