EN
EN

Al Jazeera e Al Arabiya procuram conteúdo factual no RioContentMarket 2017

22/12/2016 | Fonte:

Canais jornalísticos baseados no Oriente Médio e com forte audiência em todo o mundo também vêm para a sétima edição do RioContentMarket, em busca de aquisição, licenciamento e coprodução com empresas brasileiras. Maior mercado de produção audiovisual independente em toda América Latina, o evento será de 8 a 10 de março de 2017, no Rio de Janeiro.

Executivos das redes Al Arabiya (Emirados Árabes) e Al Jazeera (Qatar) são players confirmados nas Rodadas de Negócios. Lubna Al-Haddad, produtora da Al Arabiya News Channel, virá à procura de programas de entrevista e documentários sobre arte, cultura e estilo de vida, além de programas policiais.  Al-Haddad é roteirista, repórter e produtora para o departamento de documentários da Al Arabiya. Também trabalhou com roteiros para comédias e programas infantis e séries de drama.

Já o produtor-executivo Bilaal Hoosein, da Al Jazeera English, terá como foco aquisição, licenciamento e coprodução para longas ou séries documentais, em gêneros diversos, como arte e cultura, aventura, esportes, gastronomia, música. Hoosein também é diretor de aquisição para documentários no canal. Como repórter, cobriu conflitos em Serra Leoa e Somália e outros territórios africanos e Antártida. 

O RioContentMarket será de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.