EN
EN

Conteúdo factual e de não ficção é destaque no RioContentMarket 2017

19/12/2016 | Fonte:

O RioContentMarket chega a sua sétima edição com forte participação de produtoras, distribuidoras e canais à procura de conteúdo não ficcional e documentários, a começar por dois dos keynote speakers confirmados para o evento: Diego Buñuel, executivo e cineasta responsável pela área de documentários do Canal+, e John Dahl, vice-presidente e produtor executivo de conteúdo original da ESPN Films. 

Além de sua participação como palestrante, Buñuel vem ao evento à procura de conteúdo para jovens e adultos, e para público infantil e em idade pré-escolar, com foco em diferentes gêneros como música, gastronomia, arte, cultura e esportes.
 
O braço brasileiro da ESPN também estará nas Rodadas de Negócios em busca de produções nos formatos curta metragem, interprograma, longa-metragem, realities e séries. Estão confirmadas Regiane Wohnrat, supervisora de produção, e Renata Netto, gerente de inovação e desenvolvimento de conteúdo, ambas da ESPN Brasil. 

Outros importantes players do Brasil e de fora participam das Rodadas interessados nesse tipo de produto. Entre eles está a Lucky You (França), companhia de distribuição que procura por documentários nos formatos curta e longa metragem e séries para público adulto e jovem adulto. Está confirmada a vinda do diretor de aquisições Robert Salvestrin. Outros exemplos dois exemplos são o mexicano Canal 22, interessado em uma vasta gama de produções para aquisição e licenciamento, representado pelo diretor de programação Abel Flores, e a reconhecida produtora alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion. 

Os documentários e factuais também estão na mira de alguns players brasileiros, como o Arte 1, que tem no radar séries e longas documentais, com possibilidade de aquisição, licenciamento e coprodução. A empresa será representada por Rebecca Tavares, gerente de aquisições e novas produções; Janaína Tadeu, coordenadora de aquisições, e Luciano Cury, diretor de conteúdo. 

Um dos canais da Box Brazil, o Travel Box, tem interesse em conteúdo ligado ao turismo, estilo de vida e entretenimento. Devem participar das Rodadas o vice-presidente José Fonseca, o coordenador-geral Ramiro Azevedo e Jal Guerreiro, executiva de novos negócios.

De acordo com o regulamento do evento, cada empresa inscrita nas rodadas pode apresentar até três projetos para cinco players, em reuniões exclusivas de 20 minutos. Na edição passada, foram realizadas mais de 1.180 reuniões.

O RioContentMarket será nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.