EN
EN

Para HBO, RioContentMarket é oportunidade de intensificar relacionamento com novos talentos

19/12/2016 | Fonte:

Para Maria Angela de Jesus, vice-presidente de produções originais da HBO Latin America, o RioContentMarket é uma boa oportunidade para intensificar o relacionamento com novos talentos do mercado e reencontrar antigos parceiros. O Grupo HBO/MAX possui 11 canais com diferentes perfis, e o departamento de produções originais identifica e avalia constantemente propostas de autores ou produtores que desejam produzir para o grupo.

“As reuniões das Rodadas de Negócios são muito produtivas e permitem ao produtor conhecer um pouco mais sobre os perfis e modelos de negócios dos canais da empresa. Muitos dos encontros iniciados nas rodadas foram fomentados ao longo do ano e levaram a novas apresentações de projetos alinhados à marca”, explica a executiva. Entre as propostas apresentadas no evento que se tornaram realidade dentro da HBO estão os projetos em produção “Minha Vida é um Circo” (BigBonsai), “Babel SP” (Filmegraph) e “Missões de Vida” (Grifa Filmes).

Segundo Maria Angela, a HBO Latin America trabalha com duas linhas de projetos: as séries originais e as produções exclusivas. “Dentro de séries originais, buscamos, em geral, projetos de ficção, que possam ser desenvolvidos em temporadas subsequentes. As produções exclusivas são realizadas via Artigo 39 e estão mais focadas em séries ou longas-metragens documentais. Estamos sempre em busca de propostas originais, que discutam temas específicos ou que tragam um novo olhar sobre questões abrangentes, seja na forma ou no conteúdo”, conta a executiva.  

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.