EN
EN

Confirmada nas Rodadas de Negócios, alemã Gebrueder Beetz acumula parcerias com companhias brasileiras

19/12/2016 | Fonte:

Uma das produtoras líderes em filmes, TV e crossmedia de não ficção da Europa, a Gebrueder Beetz Filmproduktion (Alemanha) vem ao RioContentMarket 2017 em busca de conteúdos para horário nobre. É o que explica o produtor e CEO Christian Beetz. “Procuramos uma série de cinco a dez episódios, com cerca de 50 minutos, ou um bom documentário de 52 minutos a 90 minutos”. De acordo com Beetz, a companhia acumula trabalhos em parceria com o Brasil. “Atualmente, trabalhamos com seis coproduções brasileiras, incluindo New Species [Novas Espécies], produção em formato de dois episódios de 45 minutos ou episódio único em 90 minutos, e o documentário Zaatari, sobre o campo de refugiados na Jordânia, ambos com a Grifa Filmes”. Os dois projetos estão em fase de pós-produção.

Para Beetz, as parcerias resultam de um trabalho de confiança. “Você precisa encontrar parceiros nos quais confia, pois eles estarão ao seu lado quando surgirem problemas grandes, durante a produção. Desde que começamos a companhia, há mais de 15 anos, fazemos cofinanciamento e coprodução internacional, pois o fato é que qualidade não está somente relacionada a talento, mas também a dinheiro”. Ele acredita que as parcerias internacionais também têm outro lado importante: “É uma espécie de declaração política. Estamos vivendo em um mundo muito complexo, e trabalhar com parceiros de todo o mundo nos proporciona uma compreensão melhor da vida na Terra”. 

A Gebrueder Beetz Filmproduktion (GBF) produziu mais de 120 documentários e outros formatos, recebendo reconhecimentos e indicações em prêmios como o Oscar e o Emmy. 

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.