EN
EN

RioContentMarket ganha prêmio de melhor congresso internacional

15/12/2016 | Fonte:

O RioContentMarket ganhou nesta terça-feira (13/12) o Prêmio Caio, na categoria de melhor congresso internacional do Brasil. A premiação foi criada pela Revista Eventos em 1999 e é considerada o “Oscar” da indústria brasileira de eventos e turismo.

Realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com curadoria da Esmeralda Produções e promoção da Fagga | GL eventsExhibitions, o RioContentMarket chega a sua sétima edição como o mais importante evento da América Latina voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais.

Na edição passada, o evento contou com cerca de 3.700 participantes, entre os quais mais de 1.890 produtores independentes, além de profissionais e executivos de 32 países, e delegações de Canadá, Reino Unido, França, Argentina, África do Sul e Alemanha. Nas Rodadas de Negócios, foram realizadas 1.180 reuniões com players interessados em aquisição, coprodução, licenciamento e outras parcerias.
Para a próxima edição, que será de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, já está confirmada a presença de mais de 250 executivos de canais, distribuidoras, produtoras e plataformas de VOD e OTT, como Netflix, Hulu, Vimeo, AMC, Canal+, Channel 4, Viacom, HBO, Discovery, A&E, Sony, FOX e Turner, além dos brasileiros Globo, SBT, Record, Band, Rede TV, O2 e Conspiração.

Entre os parceiros de peso do RioContentMarket estão a RioFilme e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização, e o BNDES.
O evento já tinha sido reconhecido como melhor congresso internacional pelo Prêmio Caio em 2015 e, em 2012, também ganhou o Prêmio Apex-Brasil na categoria Ação Inovadora de Promoção Comercial de Serviços.

A cerimônia de entrega do Prêmio Caio foi no Expo Center Norte, em São Paulo.
O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.