EN
EN

FOX tem interesse na coprodução de séries dramáticas, documentários de vida selvagem e conteúdo voltado a crianças

14/12/2016 | Fonte:

A FOX Networks Group participará das Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2017 com foco em coprodução e três grandes objetivos. Segundo o diretor de conteúdo, Zico Goes, a FOX coproduz de quatro a cinco séries ao ano no Brasil. “Precisamos de séries dramáticas para o público jovem-adulto. O mercado brasileiro ainda está amadurecendo, mas tenho visto muita coisa boa”, comenta. 

Perguntado sobre o potencial das produções brasileiras na América Latina e em outros mercados, o executivo explica que o idioma pode não ser um problema se a história for universal. As coproduções ‘Me Chama de Bruna’ (TV Zero) e ‘1 Contra Todos’ (Conspiração), ambas de 2016, foram muito bem recebidas em países como México, Argentina e Chile. 

Para o canal National Geographic, Zico Goes diz que procura nas Rodadas séries documentais de vida selvagem. “Há tempo e espaço na nossa grade de programação, mas temos tido dificuldade de encontrar projetos com esse perfil”, comenta.

Por fim, a FOX também tem interesse prospectar projetos de animação e live action para crianças 8 a 12 anos.

De acordo com Zico Goes, as Rodadas de Negócios são uma boa oportunidade para aproximar as produtoras dos players. “Participo do RioContentMarket desde a primeira edição e percebo que o mercado está mais preparado para vender seus projetos. É fundamental que os participantes entendam os canais e conheçam a programação.”

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.