EN
EN

Um dos focos do Channel 4 no RioContentMarket será encontrar novos diretores de documentários

14/12/2016 | Fonte:

Editora de Documentários para o Channel 4 (Reino Unido), Rita Daniels participará das Rodadas de Negócios do RioContentMarket, entre 8 e 10 de março de 2017, no Rio de Janeiro. Envolvida em uma variedade de séries documentais como o ‘24 Hours in A&E’  – que acompanha o atendimento de emergência de alguns dos mais movimentados hospitais da Inglaterra – ‘The Secret Life of 4, 5 and 6 Year Olds’ e ‘First Dates’, Daniels também passou pela BBC 3 com a premiada ‘World's Strictest Parents’, que retrata a relação entre filhos e pais que impõem uma criação rígida às crianças. 

Um dos objetivos de Daniels durante o evento é entrar em contato com novos diretores capazes de produzir conteúdos instigantes para a audiência britânica. "A coprodução junto a outros países é a oportunidade de encontrar vozes diversas para a próxima geração de novos talentos", avalia. Atualmente, ela é produtora-executiva do projeto First Cut, que apresenta novos diretores de documentários, como forma de fomentar a carreira no Channel 4. 

Apesar da ampla experiência de Daniels em produções factuais, durante o RioContentMarket o canal inglês também tem interesse em ficção para o público jovem adulto, em gêneros como comédia, drama, música, entre outros.

O RioContentMarket acontece nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.