EN
EN

Discovery mira em inovação no RioContentMarket 2017

09/12/2016 | Fonte:

A Discovery Networks participa da RioContentMarket desde a primeira edição – e, em 2017, não será diferente. Executivos dos canais do grupo confirmaram participação nas Rodadas de Negócios, com interesse em docu-realities, realities de competição e factual entertainment para a grade regional, sobre temas como aventura, desafios para sobrevivência, carros e motores em geral, empreendedorismo, programas de transformação (makeover), relacionamentos e gastronomia e competições culinárias. 

Os projetos devem caprichar no storytelling e inspirar algum tipo de aprendizado para o público, com foco em histórias e lugares pouco explorados.  “Inovação é algo muito importante para nós. É fundamental que os projetos tenham uma boa história, personagens interessantes e tratem de assuntos que não tenham sido amplamente  abordados”, explica Michela Giorelli, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento da Discovery para América Latina.  

Segundo ela, as apresentações dos produtores brasileiros durante o RioContentMarket estão se profissionalizando a cada edição. “Eles estão aprendendo a apresentar seus projetos de forma mais estruturada. Diria que 60% dos produtores que participam das Rodadas fazem bem a lição de casa”, comenta. A dica para as produtoras interessadas em realizar reuniões de negócios com a Discovery durante o RioContentMarket é buscar conhecer o conteúdo dos canais e entender as necessidades de cada uma das marcas.

Um dos exemplos de encontros bem sucedidos durante o evento é a parceria da Discovery com a Urca Filmes, do Rio de Janeiro. O primeiro contato aconteceu nas rodadas, há dois anos, quando a produtora apresentou aos executivos o personagem Paulo Loco, apaixonado por carros. Em 2017, o canal Discovery Turbo lança a série ‘Classicomaníacos’, uma coprodução com a Urca Filmes, em que Paulo e seu time de mecânicos reformam carros antigos e negociam para novos compradores.

Outro ponto relevante para a Discovery é ampliar as possibilidades de branded content. Para tanto, a empresa não faz uma distinção dos projetos: os conteúdos devem, em primeiro lugar, atender as necessidades de programação dos canais; e, aqueles que tiverem vocação para parcerias comerciais, serão trabalhados sob esse aspecto também.  De acordo com Michela Giorelli, o ‘Cozinhando no Supermercado’, coprodução do Discovery Home & Health com Movioca e Produtora Floresta, é um bom case dessa prática, que conta com patrocínio do Pão de Açúcar e apoio da Camil.

As inscrições para as Rodadas de Negócios vão até 16 de dezembro. Mais informações aqui.