EN
EN

Criador da série escandinava Øyevitne falará no RioContentMarket 2017

09/12/2016 | Fonte:

O RioContentMarket 2017 confirmou o norueguês Jarl Emsell Larsen como keynote speaker. Roteirista, produtor e diretor, Larsen criou a série escandinava ‘Øyevitne’, que ganhou a versão americana ‘Eyewitness’, recentemente lançada pelo canal USA Networks, produzida pela NBC Universal, com 10 episódios. A série original trata da investigação de um assassinato brutal testemunhado por dois adolescentes gays e rendeu o primeiro Emmy de melhor atriz da Noruega, pela atuação de Anneke von der Lippe. 

Sucesso de público e aclamada pela crítica, ‘Øyevitne’ foi vendida para Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra, além de ter uma versão para Romênia, produzida pela HBO europeia.
No evento, Larsen falará sobre o potencial de internacionalização de boas histórias, independentemente de idioma. Ele é responsável pela criação de 13 séries dramáticas para TV, a maioria delas baseadas em roteiros originais que escreveu em cooperação com o também roteirista Ulf Breistrand. Sua primeira série foi ‘You ain't got a chance - take it!’, vencedora do Prêmio RAI (Itália) de 1985. 

Nos últimos 15 anos, tem se dedicado a thrillers noir, com  destaque para as séries ‘Dirty money, white lies’ (2004) e ‘Codename Hunter’ (duas temporadas, entre 2007 e 2008), ambas distribuídas na Europa e nos EUA.

O RioContentMarket é o mais importante evento de negócios da indústria audiovidual na América Latina, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Em 2017, o evento será de 8 a 10 de março, no Hotel Windsor Barra. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.