EN
EN

Mais de 250 executivos estão confirmados para as Rodadas de Negócios do RioContentMarket2017

07/12/2016 | Fonte:

Players brasileiros e internacionais buscam projetos de produtoras independentes para coprodução, aquisição e branded content

Dezembro de 2016 - A 7ª edição do RioContentMarket, maior mercado de audiovisual da América Latina, que acontece de 8 a 10 de março de 2017 no Rio de Janeiro, já tem mais de 250 executivos confirmados. Entre os players internacionais, estão representantes da Netflix, Hulu, Vimeo e eOne e dos canais CBeebies, da BBC, AMC e Canal+. Eles têm interesse em conteúdo de produtores independentes brasileiros para aquisição e também coprodução. Haverá ainda executivos de grupos multinacionais com foco em conteúdo para a programação dos canais locais, entre eles Viacom, HBO, Discovery, A&E, Sony, FOX e Turner. 

Os players brasileiros também comparecerão em peso ao evento. Está confirmada a participação de executivos de canais abertos Globo, Record, Band, SBT e Rede TV, e de emissoras regionais, como TV Aparecida, Sistema Opinião, afiliada do SBT, Record e Band em Maceió, Campina Grande, Recife e João Pessoa, além da Nordeste TV, afiliada da Band no Ceará, e as afiliadas do SBT VTV (Campinas e litoral de São Paulo), TV Aratu (Bahia) e Rede Massa (Paraná). 

Algumas produtoras, como Conspiração Filmes, O2 e Boutique Filmes, confirmaram presença e estão em busca de parcerias.

Na edição passada, foram realizadas mais de 1180 reuniões nas Rodadas. As inscrições dos projetos vão de 5 a 16 de dezembro. Saiba mais no site do RioContentMarket.