EN
EN

Netflix tem interesse em séries com histórias locais

06/12/2016 | Fonte:

Coprodução em séries de aventura, comédia, drama, romance, terror e também com tema infantil está entre os objetivos da Netflix na 7ª edição do RioContentMarket, maior mercado de audiovisual da América Latina, que acontece de 8 a 10 de março de 2017 no Rio de Janeiro. A empresa, líder mundial em serviço de TV por internet, com mais de 69 milhões de assinantes em 190 países, confirmou presença no evento, e vem em busca de conteúdo local que possa ser transmitido na plataforma.

Diego Avalos, responsável pela estratégia de produção internacional original, será o representante da Netflix no RioContentMarket. O foco de seu trabalho é encontrar boas histórias brasileiras. O executivo está na empresa desde 2014 e realiza a aquisição de conteúdos para a América Latina e mercado hispânico norte-americano.

O objetivo da Netflix são séries já disponíveis no Brasil, mas que não podem estar em exibição gratuita na internet, com ou sem publicidade. O conteúdo precisa poder ser licenciado com exclusividade para vídeo sob demanda.
 
O RioContentMarket é o mais importante evento de negócios da indústria audiovidual na América Latina, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Em 2017, o evento será de 8 a 10 de março, no Hotel Windsor Barra. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.