EN
EN

Diego Buñuel, do Canal+, será keynote speaker do RioContentMarket

06/12/2016 | Fonte:

De olho em novas parcerias para coprodução de documentários, o Canal + (França) participará do RioContentMarket 2017 com o objetivo de conhecer o mercado brasileiro e estreitar o relacionamento com os canais locais. “Nós temos diversas parcerias com Alemanha, Inglaterra e com os países escandinavos, mas queremos ter um olhar mais amplo e buscar outros mercados importantes, como é o caso do Brasil. Nossa intenção no evento é conhecer nossos pares brasileiros”, diz Diego Buñuel, executivo responsável pela área de documentários do Canal+ e cineasta, que será keynote speaker no evento. 

O Canal + tem investido no formato de documentários, com produções originais de alta qualidade técnica e boas histórias. A missão é colocar no ar, por ano, cerca de 10 documentários de 90 minutos no horário nobre. “A ficção é muito interessante e houve um boom dos seriados de TV, mas as pessoas também querem se reconectar com a realidade”, comenta Buñuel. Ele defende que não importa muito o tema que será abordado, e sim o storytelling (ou como a história é contada). O foco está em narrativas da contemporaneidade, que passa pelos mais diversos assuntos. 

Além de responsável pelos documentários do Canal+, Diego Buñuel é ex-correspondente de guerra para a TV francesa, dirigiu e apresentou o documentário ‘Boomerang, la puce à l'oreille’ (2012) e é conhecido pelos programas da Nat Geo ‘Zonas de Guerra’, com episódios filmados inclusive no Brasil, e ‘Don't Tell My Mother’, inspirado nas viagens que realizou pelo mundo como repórter, no qual mostra os desafios das grandes metrópoles.