EN
EN

Produtora e distribuidora global Entertainment One (eOne) será player nas Rodadas de Negócios

06/12/2016 | Fonte:

A distribuidora e produtora multinacional Entertainment One (eOne) será um dos players das Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2017, entre 8 e 10 de março, no Rio de Janeiro. “Estamos sempre em busca de explorar novos mercados. O Entertainment One teve um ano de novas séries, com várias coproduções, parceiros e modelos de negócios. Você nunca sabe de onde virá a próxima história de sucesso, por isso estamos ansiosos para encontrar produtores e compradores brasileiros no Rio”, diz Carrie Stein, vice-presidente executiva de produção global da empresa.

A eOne levará para o evento o case da série ‘Ransom’, criada pelo produtor Frank Spotnitz, em parceria com o roteirista David Vainola, do Canadá.  A série trata de um personagem especializado em gestão de crises que envolvem situações complexas de crimes e reféns. Ele comanda uma equipe, que, a cada episódio, deve resolver um caso diferente. “Esse é um ótimo exemplo de uma série que começou localmente. É uma grande idéia e o tipo de produção que funciona globalmente”, explica Carrie, que participará no RioContentMarket como  keynote speaker em uma apresentação sobre coprodução entre canais.

O roteiro de ‘Ransom’ foi encomendado pela TF1 (França) e pela Corus (Canadá), em parceria com a rede CBS (EUA) e RTL (Alemanha).

O RioContentMarket é o mais importante evento de negócios da indústria audiovidual na América Latina, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Em 2017, o evento será de 8 a 10 de março, no Hotel Windsor Barra. As inscrições estão abertas. Mais informações aqui.