EN
EN

Playkids busca séries curtas de animação para público pré-escolar

29/11/2016 | Fonte:

Danilo Agrella, head de Conteúdo, e Everaldo Coelho, diretor de Userexperience e Conteúdo Original, ambos da PlayKids, estarão nas Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2017. Eles estão interessados principalmente na aquisição de séries de animação com episódios de curta duração, que é o tipo de conteúdo mais adequado para o público pré-escolar. Também buscam uma aproximação maior com os produtores independentes.

Embora a aquisição seja o modelo mais viável, a coprodução não está descartada. Segundo Agrella, a exemplo de outras plataformas de vídeo sob demanda como o Netflix e o Hulu, há iniciativas para caminhar rumo à produção de conteúdo original. 

O Playkids tem a série ‘Júnior e Seus Amigos’, produzida internamente. A plataforma de conteúdo infantil também está coproduzindo novos episódios da ‘Galinha Pintadinha’, em parceria com a Bromélia Produções, e episódios que resgatam o personagem Priscila, da ‘TV Colosso’, com a produtora Criadores e Criaturas.

Atualmente o PlayKids tem conteúdos em 7 línguas e atuação no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Nova Zelândia, Japão e China.

As inscrições de projetos vão de 5 a 16 de dezembro. Mais informações aqui.