EN
EN

Projetos de live action e conteúdos multiplataforma são aposta do Gloob

29/11/2016 | Fonte:

O Gloob costuma participar das Rodadas de Negócios do RioContentMarket e estará novamente em 2017, com interesse em projetos de live action, com formato próximo ao sitcom, para o público infantil. Segundo o executivo Gustavo Castello Branco, coordenador de Planejamento de Conteúdo, as séries devem espelhar os valores de “brasilidade, diversidade, humor, amizade e aventura” do canal.

“O Gloob é um canal brasileiro que tem as produtoras independentes como fonte de parcerias e desenvolvimento de conteúdo. Essa nossa identidade nos faz investir e confiar na qualidade da produção brasileira, trazendo para a tela valores, diversão e diversidade características do Brasil, assim as crianças se identificam com os personagens e histórias que contamos. O mercado vem amadurecendo e as parcerias demonstram isso na qualidade do conteúdo e profissionais envolvidos”, diz Gustavo.

Além das produções para a TV, o canal também busca propostas interessantes para suas plataformas digitais, tanto vídeos como games para site e aplicativos mobile. “O Digital faz parte da vida das crianças e o Gloob, como marca multiplataforma, está sempre buscando estar onde elas estão.Não buscamos [no RioContentMarket] games específicos, mas desenvolvedores que se identificam com o universo infantil e que compartilham dos princípios e valores do canal”, explica Liana Campolina, coordenadora de Digital do Gloob.

Outros players confirmaram presença nas Rodadas de Negócios, como o CBeebies, do grupo BBC, que também busca projetos voltados ao público infantil. As inscrições de projetos vão de 5 a 16 de dezembro. Mais informações aqui.