EN
EN

Projetos com apelo internacional são foco da amc TV no RioContentMarket

21/11/2016 | Fonte:

Séries e mini-séries de horror, dramas e thrillers estão no radar do AMC TV, responsável por atrações mundiais como ‘Breaking Bad’, ‘Mad Men’ e “The Walking Dead”. O canal estará nas rodadas de negócios do RioContentMarket, de 8 a 10 de março de 2017, com especial interesse em programas com uma hora de duração, que tenham apelo internacional. As propostas serão avaliadas para aquisição ou co-produção.

O AMC passou por uma grande transformação no início dos anos 2000, com o reposicionamento da marca – até então, o canal era direcionado a clássicos do cinema hollywoodiano. Aclamada pelo público e pela crítica, ‘Mad Men’ foi a primeira série original do canal, com estreia em 2007. Iniciou uma escalada de sucessos do AMC e venceu 16 prêmios Emmy. 

De acordo com o executivo Alex Schwarm, o canal espera encontrar nas rodadas de negócios séries faladas em inglês, mas também está aberto a propostas em língua estrangeira.  

Schwarm tem desempenhado papel importante no desenvolvimento e na produção dos conteúdos originais do SundanceTV, canal digital da AMC, como ‘Rectify’, ‘The Red Road’ e ‘Hap e Leonard’, premiados com o Peabody, nos Estados Unidos.

Os produtores interessados devem se inscrever para as rodadas de negócios no site do RioContentMarket de 5 a 16 de dezembro. Mais informações aqui.