EN
EN

Nas Rodadas de Negócios, E! buscará novos projetos de docu-reAlity ou reality

21/11/2016 | Fonte:

O canal E! confirmou participação nas rodadas de negócio do RioContentMarket 2017 e espera encontrar novos projetos de docu-reality ou reality, com 13 episódios, para preencher espaços na grade de 30 minutos ou uma hora. Entre os assuntos procurados estão celebridade, moda, lifestyle, comportamento e humor.

Glauco Sabino, gerente de Produção Original do E!, frequenta o evento desde 2014 e observa que, ano a ano, os produtores independentes procuram conhecer melhor as propostas do canal. “No início, havia tinha uma visão clichê de que o E! é um canal de celebridades, mas não é só isso. Falamos de lifestyle, tecnologia, cultura jovem e cultura pop”, destaca.

De acordo com o executivo, o resultado desse amadurecimento tem se refletido nas rodadas de negócio. “Os projetos chegam mais redondos e pensados para o canal”, observa. Sabino conta também que a participação no RioContentMarket é fundamental para estabelecer conexões, diálogo e abrir oportunidades para o mercado.

O E! estreia em 2017 duas atrações cujas negociações iniciaram-se no RioContentMarket. Um delas é a série de 13 episódios ‘São Paulo nas alturas’, da Delicatessen, que fechou acordo com o canal durante as rodadas de negócios. A produção está relacionada com o universo da música, um dos pilares do canal, com a proposta de levar músicos e bandas para tocar no topo de edifícios históricos da capital paulista e falar sobre a relação com a cidade.

A outra atração é ‘Alto Leblon’, da Plano Geral. Trata-se de um scripted reality também de 13 episódios que mostrará a vida de cinco jovens que vivem no bairro nobre do Rio de Janeiro. Segundo Sabino, gerente de produção original do E!, a abordagem da Plano Geral aconteceu no corredor do RioContentMarket, em um momento de total descontração.