EN
EN

Quem somos

O RioContentMarket é um evento idealizado e realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções, organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions.

A BRAVI agrupa mais de 600 empresas, das cinco regiões do Brasil, voltadas à produção de conteúdo para televisão e outras mídias no mercado nacional e internacional. Fundada em 1999, a Associação tem como principais objetivos auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, além de oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional por meio de projetos como o Brazilian TV Producers.

O Brazilian TV Producers (BTVP) é o programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado em 2004, tem o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional e viabilizar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras - por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias. O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Através dos projetos de capacitação, de ações institucionais e de parcerias sólidas, com respaldo dos governos federal, estadual e municipal e demais instituições audiovisuais, a BRAVI é hoje uma das maiores e mais atuantes associações do segmento audiovisual do Brasil.

Em 2017, a BRAVI realizará a 7ª edição do RioContentMarket, consolidado como o maior evento audiovisual na América Latina. 

 

CONSELHO FEDERAL

 Membros Titulares -

Adriano Civita – Prodigo Films (SP)
Adriano Civita é formado em Cinema e Televisão pela Boston University. Trabalhou na TV Bandeirantes, MTV Brasil, Walt Disney Television, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Jodaf antes de fundar a Pródigo Films em 1995. Dirigiu e produziu dezenas de comerciais publicitários. Desde 2000, também atua como produtor de programas de TV e cinema. Em 2011, produziu seu primeiro longa de ficção “Matraga” o filme, com Chico Anysio, Fernanda Montenegro, José Wilker, João Miguel, Irandhir Santos, entre outros. Atua como produtor e diretor geral também nas séries FDP (HBO). Foi produtor da série “Copa Hotel” (GNT) e “Até que a morte nos separe” (A&E).

Adrien Muselet – Glaz e Copa Studio (RJ)
Diretor Financeiro (CFO) da produtora Glaz Entretenimento. Nasceu na França em 1981 e se estabeleceu no país em 2004. Formado em Administração pela Hautes Études Commerciales (Paris), trabalha desde 2004 com análise financeira e comercial de projetos ligados ao setor audiovisual: filmes, séries de televisão, infraestrutura, salas de cinema. Começou como analista sênior de investimentos da Investimage, onde realizou estudos de viabilidade para a construção de salas multiplex em várias cidades do Brasil. Em 2008, participou da criação do fundo de investimento Investimage 1- Funcine. Também foi analista sênior do fundo RB Cinema I – Funcine, administrado pela Rio Bravo Investimentos, primeiro veículo de investimento do país exclusivamente orientado para projetos e empresas do setor audiovisual. Em seguida, participou da elaboração do planejamento estratégico da RioFilme, na qual exerceu o cargo de diretor comercial de 2009 a 2014. Foi também diretor executivo de cinema da produtora Conspiração Filmes até junho de 2015.

Belisario Franca – Giros (RJ)
Responsável pela criação da Giros em 1997, Belisario Franca imprimiu sua marca em dezenas de 4 programas e documentários dedicados a cultura brasileira e exibidos por mais de 20 canais de televisão no Brasil e no mundo, entre eles: Discovery Channel, Arté France ,Channel Four, History Channel, Animal Planet, GNT, Rede Globo, SBT, TV Cultura e Canal Futura. Produções reconhecidas internacionalmente através de prêmios como o New York Film Festival e o International Documentary Association Award, de Los Angeles.

Chico Ribeiro – REC Produtores (PE)
Sócio da REC Produtores Associados, é formado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou sua carreira em 1985 como ator e produtor de teatro no Recife. Em 1990 começou a produzir e dirigir filmes publicitários, fundando a REC Produtores Associados em 1998 com os sócios João Junior e Ofir Figueiredo. Produtora de conteúdo audiovisual voltada para diversas mídias, entre elas cinema e televisão, a REC produziu os longas-metragens “O Homem das Multidões”, “Tatuagem e Cinema”, “Aspirinas e Urubus”. De 2014 a 2016 exerceu o cargo de representante estadual da BRAVI em Pernambuco.

Fernando Dias – Grifa Filmes (SP)
Com formação em Jornalismo, é sócio fundador da empresa Grifa Cinematográfica. Tem em seu currículo mais de 30 filmes, documentários, séries e programas de televisão, sendo um dos pioneiros em coproduções com o mercado internacional. Foi sócio da produtora Mixer durante 5 anos, onde implantou a área internacional de documentários e projetos incentivados. Foi vice-presidente da BRAVI por 4 anos e presidente por outros 4 anos, onde desenvolveu o primeiro projeto de exportação de serviços audiovisual brasileiro em parceria com Apex-Brasil, Sebrae e MINC. Especialista em leis de incentivo brasileiras e do mercado internacional, ministra palestras e cursos em vários eventos internacionais e no Brasil.

Geórgia Costa Araújo (SP)
Nascida em Fortaleza, graduada em cinema pela Universidade de São Paulo, Geórgia Costa Araújo é produtora e sócia-diretora da Coração da Selva Transmídia, empresa cujos principais parceiros e coprodutores são a Globo Filmes, TV Cultura, HBO, Warner Bros., entre outros. Pela Coração da Selva produziu a série de 52 episódios “Pedro e Bianca” exibida pela TV Cultura e vencedora do Internacional Emmy Kids Awards 2014 e do Prix Jeunesse Iberoamericano, além dos longasmetragens “Antônia” (2006), adaptado para série pela TV Globo por duas temporadas; “Praia do Futuro” (2014, première mundial na Mostra Competitiva do 64º Festival de Berlim) e “Onde está a felicidade?” (2011), duas experiências em coprodução internacional com a Europa (Alemanha e Espanha, respectivamente).

Kiko Mistrorigo – TV Pinguim (SP)
Arquiteto, designer, diretor de criação, de animação e efeitos especiais. Fundou em 1989, com Celia Catunda, a produtora de conteúdo infantil TV PinGuim. Criou, produziu e dirigiu mais de 400 horas de animação para a TV e cinema entre elas, Peixonauta (no ar pelo Discovery Kids e em mais de 80 países), Peixonáuticos (Discovery Kids), Gemini8 (Disney Channel e Disney Jr) e O Mundo da Luna (Discovery Kids e NBC/Sprout).

Luis Antonio Silveira – Cine Group (BSB)
Físico, educador e produtor executivo, Luis Antonio Silveira é responsável pelo desenvolvimento de mais de 600 programas de TV para canais nacionais e internacionais, tendo recebido duas indicações ao International Emmy Awards. Fundou e comandou por 5 anos o Núcleo de Televisão da Conspiração Filmes. Foi produtor da série “Vermelho Brasil”, para France Television em parceria com a TV Globo, maior coprodução internacional realizada até hoje. Em 2013, Luis Antonio, se tornou diretor executivo do Departamento de TV da Cine Group.

Marco Altberg – Indiana Produções (RJ)
Carioca, diretor e produtor de cinema, TV e novas mídias. Em cinema é responsável por filmes como “Noel Nutels”, “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, O Mistério de Robin Hood _ Os Trapalhões, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho”, “Panair do Brasil”, entre outros. Para TV, realiza séries de ficção e programas como o “Revista do Cinema Brasileiro”, há 20 anos no ar pela TV Brasil; além de especiais de conteúdo cultural, artístico, educativo e ambiental. Foi o fundador e presidente da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas), da ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), vice-presidente do SINIC (Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica), Fundador da BRAVI, é sócio diretor da Indiana Produções.

 Suplentes

André Breitman – 2DLAB (RJ)
Na indústria de conteúdo cultural desde 1990 e sócio do 2DLAB desde 2004, já criou e produziu para diversas mídias, entre elas: cinema, TV, CD-ROM, internet, livros e revistas. Recebeu o prêmio “Liv Ullmann Children’s Peace Award” como produtor e “Best Series for Television” no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, além do Global Licensing Award no MIPCOM 2005. É produtor executivo da série brasileira e canadense “Meu Amigãozão” (TV Brasil), “Quarto do Jobi” (TV Brasil e TV Rá Tim Bum), e realiza coproduções internacionais com as TVs Treehouse (Canadá) e Discovery Kids LA. Trabalhou na criação e desenvolvimento de várias séries e projetos voltados a animação como o site Mundo da Criança e o DVD Toquinho no Mundo da Criança.

Breno Nogueira – Aldeia (MG)
Atua na área do audiovisual desde 1996. Depois de uma passagem pela área de marketing da Rede Minas de Televisão, passou a atuar como produtor. Em 2005, criou a Aldeia Produções. Desde então, sob sua coordenação, já foram desenvolvidos mais de 1.500 produtos audiovisuais. 8 Atualmente, coordena dois projetos com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual: um Núcleo Criativo que está desenvolvendo 5 projetos para televisão e a produção da série de ficção “Mostra Tua Cara!”. É diretor do SINDAV/MG.

João Roni – Ocean Films (SC)
Sócio fundador da produtora Ocean Films, João Roni produziu e dirigiu centenas de filmes publicitários nacionais e internacionais; reality shows e documentários com produtoras de países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Espanha, Argentina, Chile, Japão, Índia e Noruega; e videoclipes para cantores como Rick Martin, Diana Krall e para a Banda U2. É responsável pelo núcleo de conteúdos audiovisuais da Ocean, ocupando-se do desenvolvimento de projetos para cinema, TV e novas mídias produzindo para Turner Latin América, TV Cultura, RTP (Portugal), Canal Futura, TV Globo e RBS TV. Participou da fundação da FILMBRAZIL – Associação dos produtores de publicidade voltada para atração de negócios internacionais, da ABRAFIC – Associação Brasileira de Film Commissions e do SANTACINE – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, que presidiu por três anos.

Leo Sassen – Clip Produtora (RS)
É diretor, diretor de fotografia e produtor de séries de TV, documentários, curtas-metragens, vídeos comerciais e empresariais. Formado em Publicidade e Propaganda e Especialização em Cinema pela PUC-RS, é diretor da Clip Produtora e está no mercado desde 1996. Já trabalhou com o Canal Futura, TV Unisinos, RBSTV, TVE, ESPN, TVBS (Taiwan) e TV Globo Internacional. Durante 10 anos foi diretor e produtor da série “Adrenalina”, programa de esportes de aventura e ecoturismo que foi transmitido pelo Canal Futura, TV Unisinos e TV Globo Internacional. Atualmente é Presidente do SIAV-RS (Sindicato da Indústria do Audiovisual do RS).

Márcio Yatsuda – Movioca Content House (SP)
Presidente da Movioca Content House, produtora de TV e cinema, especializada em branded contente e storytelling e professor da Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Graduado em matemática aplicada e computacional pela Unicamp, possui diversas especializações em Administração, Produção Executiva, Liderança e Gestão de Pessoas. Foi co-fundador e presidente da Kaizen, empresa integradora de TI onde atuou de 1996 a 2012, eleita a “Melhor Empresa de TI&Telecom para se trabalhar no Brasil” pelo “The Great Place to Work Institute” em 2007, sendo adquirida em 2010 pela chilena Sonda IT, maior empresa latino-americana de TI. Com larga experiência em negócios internacionais, além da Movioca, é investidor e conselheiro na MW8 Soluções, empresa de tecnologia, e atua como conselheiro em outras empresas.

Paulo Munhoz – Signopus (PR)
Fundador e presidente da Tecnokena, Paulo Munhoz em diversos filmes com seleções e prêmios nacionais e internacionais, entre os quais se destacam: os longas-metragens em animação BRICHOS – A FLORESTA É NOSSA (2012, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013, na categoria animação), BELOWARS (2007) e BRICHOS (2006). Tais filmes foram lançados no cinema comercial e continuam sendo veiculadas até hoje pela televisão. Suas produções já foram exibidas pela TV Brasil, TV Cultura, Canal Fox, Canal Nickelodeon, Netflix, e-Paraná, TV Aparecida. Atualmente a Série Brichos é veiculada para toda a América Latina pela Nickelodeon. Em paralelo à vida de realizador audiovisual, tem intensa atividade política no setor cultural, tendo ajudado a criar diversas leis e instituições. Presidiu a AVEC-ABD PR, presidiu o SIAPAR, foi diretor da ABCA, vice-presidente da FIEP, conselheiro fiscal do SEBRAE-PR e atualmente representa a BRAVI no Paraná. É doutorando em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, mestre em Tecnologia pelo PPGTE/UTFPR, especialista em Ciências da Computação pela PUC PR e engenheiro mecânico pela UFPR.

Tiago Melo – Boutique Filmes (SP)
Sócio da Boutique Filmes. É Produtor Executivo da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. É co-criador e produtor executivo das series “Zoo da Zu” (nomeada ao International Emmy Internacional 2015, Discovery Kids), “Experimentos Extraordinários” (Cartoon Network) e da animação “S.O.S Fada Manu” (Gloob). Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (ficção em coprodução com o History Channel), Cinelab (NBC Universal), Lowrider Brasil (Discovery Channel), A Grande Luta (HBO), entre outros trabalhos. Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), uma das primeiras coproduções entre Brasil e Canadá. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve a frente da série de animação “Sitio do Picapau Amarelo”. Foi também criador e produtor de “Julie e os Fantasmas” (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo, produziu também as séries Descolados (MTV) e Brilhante (TV Brasil).

 CONSELHO FISCAL

Membros Titulares

Clélia Bessa – Raccord (RJ)
Formada em Ciências Sociais pela UFRJ, é professora do Curso de Cinema da PUC-RJ e membro da Diretoria do SICAV (Sindicato da Indústria Cinematográfica e Audiovisual). Já trabalhou na TV Globo, Embrafilme, CTAv e Synapse. É sócia da Raccord Produções desde 1996. Assinou a produção de 10 longas metragens, entre eles: “Desenrola” e “Cartola”. Em televisão, produziu mais de 500 horas como “Quando Éramos Virgens” (GNT), “Claro que é Rock” (Multishow), “Como Ser Solteiro – a série”, “Mulheres no Cinema Brasileiro”, entre outros. Produziu o primeiro 10 canal stream para celular: o “Humanóides”. Com apoio do Oi Futuro, produziu a primeira websérie voltada para o público adolescente: “Desenrola na Web”.

Mário Nakamura – Cinerama Brasilis (RJ)
Estudou Comunicação Social na Faculdade Hélio Alonso. Trabalha na produção publicitária desde 1994. Em 2002 fundou a Cinerama Brasilis. Participou como membro da diretoria do CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), em 1996/98. Atuou como professor do curso de pós-graduação da Universidade Estácio de Sá para criação publicitária e no curso de especialização da FACHA – Advertising School. Já produziu mais de 1600 comerciais em seus 21 anos de carreira, onde atendeu a praticamente todas as grandes agências de publicidade do país. Tem em seu currículo mais de 170 prêmios na área de publicidade e cinema, foi por 3 vezes o produtor mais premiado do Rio de Janeiro pelo Prêmio Colunistas RIO em 2008, 2010 e 2012. Na área de entretenimento, produziu mais de 10 curtas-metragens. Em 2010 coproduziu o curta “Sobre Menino do Rio” de Felipe Joffily, exibido no Festival de Cannes. Foi produtor associado de “Riscado” de Gustavo Pizzi, ganhador de 5 kikitos no Festival de Gramado e melhor atriz no festival do Rio 2010 . Em 2012 foi o produtor executivo da série de documentários para o GNT – “Faixa de Areia” de Flavia Lins e Silva e Daniela Kallmann. Em 2015 produziu uma série de mini-docs para o Museu do Amanhã com Direção de Victor Lopes e coproduziu com a Set Personagens a série “Mercados” da Diretora Mariana Alvim para a TV Brasil. Atualmente faz parte da diretoria do SICAV.

Rodrigo Guimarães - Panorâmica Comunicação (RJ)
Economista formado pela UFRJ, com pós-graduação em Formação Executiva em Cinema e Televisão pela FGV. Foi Gerente Financeiro, entre 2004 e 2006, na produtora Total Filmes. Em 2006 iniciou o trabalho de consultoria em elaboração de projetos e planos de negócios de empresas do setor audiovisual. Em 2011 atuou na captação de recursos do Investimage 1 FUNCINE e em 2012 assumiu o cargo de Gerente de Investimentos na RioFilme, aonde desenvolveu políticas públicas para o setor audiovisual carioca, desenvolveu e geriu mecanismos de investimento para cinema e televisão, programas de capacitação profissional, foi responsável pela prospecção e análise de projetos para o Funcine Rio 1 e elaborou editais de concessão do uso de espaços para exibição e infraestrutura audiovisual. Em dezembro de 2014 assume o cargo de Gerente de Desenvolvimento Econômico da Spcine, colaborando na sua criação e estruturação e sendo responsável pelo desenvolvimento e gestão de seus primeiros mecanismos de investimento. Em setembro de 2015 assume o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios na produtora Panorâmica Comunicação, com o objetivo de ampliar a área comercial para canais de TV, de coproduções internacionais e estruturar o departamento de cinema.

 REPRESENTANTES ESTADUAIS

Aline Muxfeld da Silva Belli – Beli Studio
Representante de Santa Catarina

Sócia da Belli Studio desde 1999 trabalhou como atendimento de agências de publicidade de Santa Catarina, enquanto dava apoio à área de desenvolvimento de livros infantis e curtas em animação. Em 2010 assumiu a gerência de novos projetos da empresa, passando a estudar e participar do mercado internacional de animação. É responsável pelos contatos com produtoras brasileiras para trazer animações de séries para a Belli Studio, tais como Peixonauta (TV Pinguim), Meu Amigãozão (2DLab) e Terra Prometida (Conspiração Filmes), além da produção executiva da série Urso Bi-Polar da própria Belli Studio (2014/2016). Graduada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda (FURB/UNIVALI/UNIASSELVI) e pós-graduada em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), trabalhou na Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação/FURB por cinco anos e na FurbTV da Universidade Regional de Blumenau (FURB) por mais três anos. Lá dirigiu e produziu o programa Universo Pesquisa (FurbTV/Rede Brasil).

Beto Rodrigues – Panda Filmes
Representante do Rio Grande do Sul

Beto Rodrigues (Luiz Alberto Rodrigues) é graduado em História e pós-graduado em Produção Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri. É sócio-diretor da Panda Filmes, produtora e distribuidora audiovisual brasileira. Atua como roteirista, produtor e diretor. Atuou na realização de 17 longas-metragens e cinco séries para TV. Trabalhos mais recentes como produtor estão os longas: Comboio de Sal e Açúcar (2016) coprodução com Portugal e França; Em 97 Era Assim (2015/2016) ficção adolescente; Central (2015/2016) documentário; La Tierra Roja (2015/2016) coprodução com Argentina e Bélgica; Oxigênio (2014/2016) micro-série com a RBS-TV e longa-metragem; A Oeste do Fim do Mundo (2013/2014) coprodução com a Argentina. Dirigiu quatro documentários: Rua da Praia Quem Te Viu Quem TV; Histórias no Bom Fim; Outros Carnavais; Amigo Lupi e o curta de ficção Rolex de Ouro. Foi produtor e line producer de vários especiais para TV e séries, como Segredo, com 60 capítulos para a RTP de Portugal.

Carlos Ribas – Companhia de Imagens e Sons
Representante de Minas Gerais

Mineiro de Curvelo, há mais de 20 vinte anos começou sua trajetória como produtor artístico em um programa de auditório na TV Alterosa/SBT de Minas. De lá pra cá, nunca mais parou de produzir e dirigir para as mais variadas telas. Em 2000, fundou a Companhia de Imagens e Sons – CISUP Ltda, hoje uma das mais experientes produtoras independentes do Brasil com mais de mil horas de exibição em TV aberta. Ribas produziu e dirigiu a maioria delas. Programas como a “Viação Cipó”, no ar desde 2003 pela TV Alterosa/SBT, é um dos grandes cases de coprodução regional do país. Atualmente é diretor, roteirista e produtor executivo de vários projetos para TV e Cinema com algumas coproduções internacionais como o “Express Caipirinha”. É membro da diretoria do Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais – SINDAV e do Conselho Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais – CONSEC, além de ser um dos fundadores do FÓRUM MINEIRO DO AUDIOVISUAL. É membro do colegiado no segmento “Exibição”.

Marcus Ligocki Jr – Ligocki Entretenimento
Representante de Brasília / Distrito Federal

Marcus Ligocki Jr atua como produtor, diretor, roteirista, professor e consultor. Formado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, com especialização em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e com um MBA em Gestão Empresarial também pela FGV, ainda em curso, Ligocki coordenou a criação e implantação do curso de graduação em Cinema e Mídias Digitais do IESB, foi conselheiro da “incubadora de empresas culturais” do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB e é diretor da APROCINE – Associação de Produtores e Realizadores de Longas-Metragens do Distrito Federal. Foi o responsável pela publicação no Brasil, pela editora Campus, do livro “A Narrativa Visual” do produtor, diretor e professor da Universidade do Sul da Califórnia, Bruce Block. Produziu o documentário de longa-metragem “Rock Brasília – Era de Ouro” dirigido por Vladimir Carvalho, que ganhou o prêmio de Melhor Filme Documentário no Festival de Paulínia 2012 e foi finalista em três categorias, incluindo Melhor Filme Documentário, do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012. Dentre outros, também produziu os longas-metragens “As Vidas de Maria” e “Félix Varela”, de Renato Barbieri, “O Último Cine Drive-In”, de Iberê Carvalho, e os documentários para a televisão realizados em coprodução com a HBO, “Mauricio de Sousa” e “Cidades Inventadas”, exibidos nos canais “A&E Mundo” e “History” respectivamente. Marcus Ligocki Jr é sócio fundador da Ligocki Entretenimento, onde desenvolve uma carteira de projetos para Cinema, TV e Mídias Digitais, com gêneros diversificados e foco na integração dos mercados nacional e internacional.

Sylvia Abreu – Truque Produtora de Cinema Vídeo e TV
Representante da Bahia

Fundou a Truque Produtora de Cinema TV e Vídeo em 1988 e, junto com Moisés Augusto, produziu vários vídeos e filmes de curta e média-metragens: “A Confirmação”, em co-produção com a ZDF (televisão alemã), “Heteros, a Comédia”, com o apoio cultural das fundações MacArthur e Rockfeller, “Mr. Abrakadabra!”, “A Mãe”, “Rádio Gogó”, “Oriki” e “Pixaim”. Em 2001, produziu e lançou o primeiro longa-metragem baiano “3 Histórias da Bahia”. A partir daí produziu os longas “Samba Riachão”, “Esses Moços”, “Eu Me Lembro”, “O Homem que não Dormia” (2011), “Pau Brasil”, “Pra Lá do Mundo” e “Travessia”. Atualmente desenvolve, entre outros projetos, os filmes de ficção “Abaixo a Gravidade” e “O Fantasista”, além do filme experimental de dança “Vertigem do Sagrado”. Em conteúdo para televisão,  está à frente de alguns projetos em desenvolvimento na Truque: as séries de animação infantil “Tadinha” e “A Bruxinha Lili”; a série de ficção “A Casa Rosa”, e as séries de documentários “O Senhor das Jornadas” e “Mad Dogs”. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Teoria Psicanalítica.

Ulisses Brandão – Viu Cine
Representante de Pernambuco

Jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Ciência Política pela Unicap, cineasta pela Faculdade Barros Melo (Aeso) e roteirsta pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na atuação profissional, trabalhou como repórter na Folha de Pernambuco e como editor de texto na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife. Atualmente, é diretor na produtora Viu Cine, onde desenvolve animações e documentários para TV e Web. Na produção audiovisual, trabalhou em alguns projetos premiados, como os documentários “Batinas tintas de Sangue: o crime do Padre Hosana” (2005) e “Gonzagão” (2011), vencedores do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, e o especial Web “Além da Copa” (2014), hospedado no UOL, premiado no Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Na área de animação, roteirizou e produziu a série “A Turma do Zé Alegria”, contemplada no Funcultura de Pernambuco. Atualmente, produz as séries de TV animada “Além da Lenda” e “Iuri Udi”.

 

Wolney Oliveira – Bucanero Filmes
Representante do Ceará

Atua politicamente no audiovisual brasileiro desde 1992, quando retornou de Havana (Cuba), após concluir a Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños. Foi o primeiro presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV-ABD-CE). Em 1993 assumiu a direção da Casa Amarela Eusélio Oliveira, departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal do Ceará, que atua na formação de mão de obra qualificada para o audiovisual cearense. Em junho de 2006, a Fundação do Novo Cinema Latino-americano de Cuba, presidida então por Gabriel García Márquez, convidou-o a ser membro do Conselho Superior da FNCL. A Bucanero Filmes, por sua vez, realiza desde 1995 o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema que completa 25 anos em junho de 2015 e foca no desenvolvimento das políticas públicas para o audiovisual nordestino.

 

ESMERALDA PRODUÇÕES

A Esmeralda Produções é uma empresa especializada em consultoria para desenvolvimento de projetos culturais, produtos e programas audiovisuais, em atividade desde o final dos anos 90. Entre as principais realizações, na área de eventos, destacam-se: 20 edições dos laboratórios de roteiros para cinema, criado em 1996 em parceria com o Sundance Institute (1996/2002), e que tem continuidade através da denominação Laboratório Novas Histórias – Programa Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros; 14 edições do FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, em parceria com a Copacabana Filmes, com a qual criou e implantou o projeto A Tela na Sala de Aula; 7 edições do Fórum Pensar a Infância, evento integrante à programação do FICI; 3 edições do Brasil Documenta - Fórum Internacional de Documentários (2001/2002/2003), em parceria com o canal GNT; I Seminário Sundance/Riofilme de Marketing, Distribuição e Exibição - Fórum de Produtores no Mercosul (1999); e o Programa da Secretaria do Audiovisual para o Desenvolvimento do Roteiro Cinematográfico (2001). Desenvolvimento e curadoria das 6 edições do RioContentMarket (2011/12/13/14), evento de conteúdo audiovisual aberto a toda indústria de televisão e mídias digitas, criado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e desde de 2014 realizado com a parceria da Fagga GL Eventos, e agora prepara a curadoria da 7ª edição do RioContentMarket.

 

FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas no Brasil e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Outras informações: GL events - www.gleventsbrasil.net