EN
EN

O Evento

O RioContentMarket é o maior encontro de negócios da América Latina entre produtores independentes e profissionais de televisão e mídia digitais.

O RioContentMarket é palco de negociações entre players do mercado e mais de 1000 produtoras independentes. Já contou com a participação de mais de 6.000 profissionais de TV e mídias digitais de 36 países, para troca de experiências e rodadas de negócios. Por suas salas passaram mais de 17.000 participantes, executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual, que apresentaram ideias, cases e modelos de negócios relevantes para a formação de parcerias e coproduções.

É realizado pela Brasil Independente Audiovisual (BRAVI), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions e tem a curadoria da Esmeralda Produções.

 

Palestrantes

Entre os mais de 1.000 palestrantes da história  do RioContentMarket, já passaram por aqui  nomes como Steven Golin (O Regresso e Spotlight),  Howard Gordon (Homeland, 24 horas e Tyrant), Rhys Ernst (Transparent), Melissa Rosenberg (Jessica Jones e Dexter), Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), M. Night Shyamalan (Wayward Pines), Gideon Raff (Hatufim e Homeland), Mark Gatiss (Sherlock e Doctor Who), David Chase (The Sopranos),  Jack Bender (Lost) e David Shore (House).

 

Entre os destaques nacionais: Cláudio Torres, Cao Hamburger, José Padilha, Anna Muylaert, Elena Soarez, Jorge Furtado, José Luis Villamarim, Vivian de Oliveira, George Moura, Carolina Kotscho, Rogério Gomes e Marcelo Tas, renomados fotógrafos como Affonso Beato e Walter Carvalho, além de executivos de mídias digitais, canais de TV aberta e por assinatura.

 

Players de peso e grandes oportunidades de negócios

Representantes dos principais serviços de streaming, como Amazon, Netflix e Hulu explicaram para o público como encomendam conteúdo para suas plataformas. Além disso, executivos de canais como NHK (Japão), Al Arabiya (Emirados Árabes Unidos), Arte (França e Alemanha), TV2 (Dinamarca) e Tooniverse (Coreia do Sul) falaram sobre suas programações. Players que atuam no Brasil mostraram cases de sucesso de produções de branded content. 

Mais de 1.000 compradores participaram de reuniões organizadas nas rodadas de negócios - uma oportunidade para que as produtoras apresentem seus projetos de diversos gêneros e formatos, como séries e programas de TV, longas e reality shows.